MEI: AgeRio vai oferecer microcrédito de até R$ 21 mil em Porto Real

0

PORTO REAL

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda recebeu recentemente uma comissão de representantes da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. O encontro com a participação do prefeito Alexandre Serfiotis teve como pauta a abertura de um convênio para o empréstimo de microcréditos ao Microempreendedor Individual (MEI) e também ao trabalhador autônomo.

Segundo a diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, a escolha de Porto Real visa atender e fomentar os projetos dos trabalhadores durante o período de pandemia, onde através do convênio os empreendedores podem receber um microcrédito de até R$ 21 mil. “Para tornar essa linha de crédito interessante aos trabalhadores foi realizada toda a reestruturação da análise de crédito. O processo é realizado totalmente de forma digital e já estará disponível através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda”, explicou a diretora.

A secretária Viviane Gonçalves, destacou ainda este mês ocorrerá o treinamento de uma equipe, que fará a análise de crédito na sala do empreendedor. “Somente este ano, nós tivemos a abertura de cerca de 600 MEI, fora os trabalhadores que atuam de forma autônoma. Atuando como um elo entre AgeRio e o empreendedor municipal, nosso objetivo é garantir a prosperidade da economia municipal”, disse, explicando que também através da AgeRio, os trabalhadores municipais poderão participar de palestra e orientações de maneira remota.

O prefeito Alexandre Serfiotis se mostrou otimista com o convênio e garantiu todo o apoio do Executivo aos empreendedores municipais. “A procura de dispositivos que possam atuar no desenvolvimento dos moradores de Porto Real, sempre será a principal característica do nosso Governo. Para isso, buscamos essa parceria com a Agência Estadual de Fomento que tem a missão de fomentar por meio de soluções financeiras, o desenvolvimento econômico com responsabilidade e segurança”, finalizou.

Deixe um Comentário