Mato alto em terreno de escola é alvo de reclamação de moradores

0

BARRA MANSA

Alguns moradores da Rua Travessa Nicácio Knupp, do bairro Vila Maria, procuraram o A VOZ DA CIDADE para relatarem a falta de capina no terreno do Colégio Estadual Vila Maria. A escola está localizada na Rua Antônio Graciano da Rocha, mas o problema estaria nos fundos da unidade de ensino. Segundo as queixas, o local não é limpo desde setembro e isso vem gerando problemas para aqueles que moram no entorno. Algumas pessoas relataram que uma cobra já entrou nas residências, outras afirmam que com o mato alto, os mosquitos vêm se proliferando e invadido as moradias.

Sem alternativas, os residentes pedem que os responsáveis pela unidade, façam a limpeza rotineiramente na área de mata, uma vez que eles são impossibilitados de entrar no terreno particular para realizar o serviço.

De acordo com uma das moradoras, Maria Tereza Alves Costas, de 60 anos, uma cobra entrou no quarto de sua neta de seis anos, enquanto ela dormia. “O animal veio do mato e nós não formos os únicos a encontrar uma cobra dentro de casa”, denunciou, afirmando que a última limpeza realizada no local foi em setembro. “Como estamos em uma temporada de muitas chuvas, o mato cresceu muito rápido”, lamentou.

Outra moradora que teve problema com cobras foi Zilmar Tebas da Silva, de 60 anos.  Ela contou que viu a cobra, com aproximadamente um metro, saindo do terreno da escola, e explicou que seu marido conseguiu pegar o réptil. “Os mosquitos também são outro problema que está insuportável. Para ficar em casa temos que usar repelente, senão não aguentamos. Não tem como limparmos o terreno, pois não podemos entrar, ele é particular. São os responsáveis que têm que tomar uma atitude”, finalizou.

O jornal procurou a Secretaria de Educação do Estado para relatar a situação, mas a mesma não se pronunciou sobre o problema até a publicação desta nota.

Deixe um Comentário