Maria Elisa e Carol Solberg estão nas oitavas de final em Xiamen (CHI) no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

0

RESENDE

A dupla Maria Elisa e Carol Solberg pode chegar na fase semifinal da etapa de Xiamen, na China, válida pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O time formado pela resendense e a carioca voltou a vencer no Grupo C e jogarão a fase de oitavas, na manhã deste sábado, dia 21, no horário local chinês. Na quinta-feira, dia 19, a dupla venceu as suíças Laura Caluori/Dunja Gerson por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/10. Nesta sexta-feira, na segunda partida da chave, derrotou as alemãs Borger/Kozuch por 2 sets a 1, de virada.

Em jogo duro, Maria Elisa e Carol perderam o primeiro set por 21/15, mas venceram o segundo por 22/20 e no tié-break fizeram 16/14. Com o resultado elas seguiram para as oitavas de final. A partida será contra a dupla holandesa Marleen Ramond-van Iersel/joy Stubbe. Vencendo as oitavas, Maria Elisa/Carol enfrentarão na semifinal deste domingo, dia 22, a dupla vencedora do confronto entre Laboureur/Sudeger (ALE) x Kolocova/Kvapilovacze (RCH).

Domingo será o último dia da etapa de Xiamen, com os jogos das semifinais, decisão do bronze e a grande final. Além de Maria Elisa e Carol, o Brasil está representado no torneio feminino com as duplas Taiana/Carol Horta, Agatha/Duda. No masculino os representantes são Alison/Bruno Schmidt, Álvaro/Saymon e Vitor Felipe/Guto.

Os times campeões em Xiamen recebem 800 pontos no ranking geral e cerca de R$ 68 mil em prêmios. Ao todo são US$ 150 mil em premiação às duplas participantes.

error: Conteúdo protegido !