Marcelo Cabeleireiro percorre cidades fluminenses para falar de ações do mandato

0

MÉDIO PARAÍBA

Os principais trabalhos e leis aprovadas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerl). É isso que tem apresentado o deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC) por diversas cidades do Médio Paraíba e do estado. Uma série de encontros com lideranças comunitárias, apoiadores e simpatizantes do seu mandato estão acontecendo como forma de prestação de contas.

Para o deputado, essa informação do que foi realizado no período de mandato é essencial na política. Ele lembrou que nesse primeiro mandato o grande desafio foi driblar a crise econômica que afetava o estado e, para isso, foi necessário implementar iniciativas que dessem a retomada nesse desenvolvimento. Citou então, como forma de contribuição, na Alerj, importantes leis aprovadas, algumas de sua autoria, como a substituição tributária na produção de leite e derivados, cachaças e destilados; a redução do ICMS para produtos fármacos destinados a humanos, testes rápidos, dermocosméticos e produtos destinados ao tratamento de hipertensão arterial e glicose e a isenção do ICMS nas operações com medicamentos utilizados no tratamento de Atrofia Muscular Espinhal, doença degenerativa que compromete a capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.

Foto: Divulgação Fábio Guimas

Foto: Divulgação Fábio Guimas

 

 

 

 

 

 

Ainda falando sobre geração de emprego e renda destacou a ampliação da Lei 6.979/15, mais conhecida como Lei Rosinha, para Barra Mansa, Volta Redonda, Rio Claro, Angra dos Reis, Piraí, Resende, Porto Real e Quatis. A iniciativa reduz a 2%, por até 25 anos, a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as empresas que se instalarem nos municípios abrangidos pela lei, além da liberação de incentivos fiscais do Governo do Estado para a implantação da Metalúrgica MOR, com a geração de 400 novas oportunidades de trabalho foi outra conquista que beneficiou a cidade de Barra do Piraí.

Foto: Divulgação Fábio Guimas

Foto: Divulgação Fábio Guimas

 

 

 

 

 

COMBATE A COVID-19

Nesses quase quatro anos, no segundo ano de mandato, foi o início da pandemia de Covid-19 em todo o mundo, o que, além das mortes, impactou negativamente na economia. “Por dois anos, vivemos momentos delicados quando muitas pessoas foram infectadas, outras perderam entes queridos e empresas de portes diferenciados não suportaram a crise e fecharem as portas. Para cuidar da saúde e preservar vidas, conseguimos a melhoria estrutural do Hospital Regional Zilda Arns, com a disponibilidade de 180 leitos exclusivos para pacientes infectados pelo vírus. Até então, a unidade funcionava com apenas 20% de sua capacidade desde que foi inaugurada, em 2018. A nossa intervenção possibilitou que pacientes da região e de outras localidades do Estado recebessem os cuidados necessários, além da realização de exames de alta complexidade”, lembrou Marcelo Cabeleireiro que é pré-candidato à reeleição.

Ainda na área da saúde e durante a pandemia, o deputado contou que intermediou a vinda de ambulâncias do SAMU 24 Horas para vários municípios do Médio Paraíba e regulamentou a Telemedicina no Estado do Rio, por meio da Lei 8.892/20.

Em Barra Mansa, destacou que sua atuação permitiu que o imóvel da UPA da Região Leste, fechado desde dezembro de 2016, fosse adaptado para receber o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19. Citou ainda que sua articulação junto ao prefeito Rodrigo Drable, ao deputado federal Dr. Luizinho e ao presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, viabilizou recursos da ordem de R$ 25 milhões para a aquisição do imóvel onde será instalado o primeiro Hospital Municipal, no bairro Ano Bom. Os valores são oriundos das medidas econômicas implementadas pela assembleia.

Foto: Divulgação Fábio Guimas

Foto: Divulgação Fábio Guimas

 

 

 

 

 

Sobre Barra Mansa citou ainda obras e ajustes que viabilizarão a reabertura do Restaurante Popular em Barra Mansa, prevista para setembro e a construção da Ponte Ruth Coutinho.

Segmentos diferentes

Na divulgação dos trabalhos, Marcelo Cabeleireiro tem informado sobre o trabalho em outras áreas, como a segurança. De acordo com ele, as ações de seu mandato garantiram o reforço do efetivo dos batalhões de Polícia Militar da região. “Renovação total das viaturas, melhores equipamentos de trabalho e o remanejamento de policiais lotados nas UPPs e batalhões da capital, mas residentes em cidades do Médio Paraíba”, disse, completando que as estradas também tiveram atenção. Citou o asfaltamento de vias rurais e urbanas em diversas cidades e de estradas estaduais.

Outros benefícios conseguidos foram a instalação do Destacamento do Corpo de Bombeiros em Pinheiral; a elevação das Comarcas de Resende Barra Mansa para entrância especial, que permite melhor organização das audiências, funcionamento do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos atendimentos em geral. Além disso, faz com que os juízes auxiliares tenham maior interesse em permanecer na Comarca, o que torna a aprovação dos processos mais céleres, beneficiando advogados e os cidadãos que precisam dos serviços judiciários. “Foram muitas obras, iniciativas e conquistas. Não dá para falar sobre todas as realizações, mas sempre que posso enfatizo aquelas consideradas primordiais e que impactam positivamente sobre a vida das pessoas”, concluiu o deputado.