Marcelo Bravo representa região em encontro com representante do Ministério da Cultura

0

BARRA MANSA

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, representou 12 municípios do Médio Paraíba, se reuniu como membro da diretoria do Fórum Estadual de Secretários Municipais de Cultura, com o responsável pelo Escritório Regional do Ministério da Cultura, Edu Nascimento. O evento aconteceu no Museu Histórico Nacional, no Rio na terça-feira. A diretoria do Fórum apresentou propostas para ampliar as receitas de fundos municipais de todo o país.

Bravo destacou o trabalho realizado na Cultura de Barra Mansa e informou alguns assuntos levados à reunião. “Há alguns meses apresentei à diretoria do Fórum propostas para ampliar a receita dos fundos municipais de cultura em todo Brasil. Desde então estamos trabalhando na articulação para possibilitar a monetização de redes sociais e abatimento de impostos de renda para essa finalidade. Essa agenda ocupa nossas pautas e também do legislativo estadual e nacional. Além disso, falamos também sobre a Conferência Estadual de Cultura, que vai acontecer na segunda semana de novembro, no Rio. Barra Mansa vai mandar cinco delegados para este evento”, detalhou Marcelo Bravo.
O presidente da Fundação Cultura ainda frisou que, na ocasião, Edu Nascimento, empossado há dois meses, solicitou à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj) considerar a participação da diretoria do Fórum de Secretários do Rio de Janeiro na comissão de organização da Conferência Estadual. Além disso, outros foram abordados temas sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG) e a regulamentação da Lei Aldir Blanc 2 (LAB II).

A presidente do Fórum Estadual de secretários e dirigentes de Cultura do Estado, a secretária de Cultura de Petrópolis, Diana Iliescu, disse que o encontro foi muito positivo. “Debatemos conferências de cultura, formas de financiamento às políticas culturais, desenvolvimento regional e representatividade. A diretoria do Fórum esteve presente com quatro regiões, Serrana, Médio Paraíba, Baixada Fluminense e Costa Verde”, relatou.

 

 

Deixe um Comentário