Mandado de preso por assassinato de menina em Paraíba do Sul é convertido para preventivo

0

SUL FLUMINENSE

Após audiência realizada na terça-feira, dia 26, foi convertido para preventivo o mandado de prisão do homem, de 22 anos, preso do final de semana após assassinato brutal de menina de 11 anos em Paraíba do Sul. Ele está preso na Penitenciária de Benfica, no Rio de Janeiro, onde ocorreu a sentença.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a decisão ocorre com base no depoimento do homem, nas evidências do crime e no resultado do exame de necropsia, que aponta que a menina foi vítima de violência, estrangulamento e teve o corpo queimado.

O TJRJ acrescenta que o homem representa risco a sociedade e as testemunhas, sendo mais um fator pela prisão.

Ele foi transferido na segunda-feira, dia 25, para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no Rio, após ser preso em Paraíba do Sul, onde ocorreu o crime. Anteriormente, estava preso na 108ª Delegacia de Polícia (DP) de Três Rios, onde o caso foi investigado aos cuidados do delegado titular, Cláudio Batista Teixeira.

O corpo da menina foi enterrado na tarde de domingo, dia 24, no Cemitério São José, em Três Rios. Ela estava desaparecida desde sexta-feira, dia 22, quando saiu de sua casa no distrito de Sebollas e foi raptada e morta.

O corpo da vítima foi encontrado na noite de sábado, no mesmo dia que ela completaria 12 anos, enterrado em uma grota. O cadáver foi localizado após a prisão do suspeito. Ele foi detido também no sábado, durante ação conjunta que reuniu policiais civis da 107ª DP de Paraíba do Sul e da 108ª DP de Três Rios, além de agentes do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Três Rios com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

De acordo com o delegado, a vítima teria sido violentada, estrangulada e teve o corpo queimado antes de ser enterrado.

O caso segue em investigação.

Deixe um Comentário