Manchester City bate o Fluminense e conquista o Mundial de Clubes 2023

0

JIDÁ/ARÁBIA SAUDITA

Em partida disputada na tarde desta sexta-feira, dia 22, Manchester City e Fluminense foram a campo no Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita, para disputar o título do Mundial de Clubes 2023.

E, pelo placar de 4 a 0, com gols de Julián Álvarez, aos 40 segundos, e Nino, contra, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Foden, aos 26 minutos, e Julián Álvarez, aos 42 da segunda etapa, o time inglês levou a melhor e levantou a taça de campeão mundial de clubes. Manchester City entrou para a história do futebol ao se tornar o primeiro time inglês na história do Mundial de Clubes da Fifa a se sagrar campeão na primeira edição que disputou.

Técnico tetracampeão

Josep Guardiola, mais conhecido como Pep Guardiola, tornou-se tetracampeão Mundial de Clubes ao levar os Citizens ao título mundial. Duas das conquistas foram com o Barcelona, quando mostrou ao mundo o seu estilo característico de jogo, que encantou os amantes do futebol. As conquistas foram em 2009, contra o Estudiantes, e em 2011. Essa última com um verdadeiro baile, ao golear o Santos por 4 a 0, no Japão. Curiosamente, Paulo Henrique Ganso estava naquele elenco do Peixe e reencontra o treinador. O outro título mundial da carreira de Guardiola foi com o Bayern de Munique, em 2013, diante do Raja Casablanca, do Marrocos.

Deixe um Comentário