Mais um homicídio é registrado no bairro Novo Surubi, em Resende

0

RESENDE

Agentes da 89ª Delegacia de Polícia Civil (DP), coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk, estão investigando o segundo homicídio registrado no bairro Novo Surubi em menos de 30 horas. De acordo com a Polícia Militar, um homem, de 28 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira, dia 26. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito do crime havia sido preso.

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 20 horas para verificarem um possível homicídio na Rua Francisco Mattos Silva. No local encontraram o corpo do homem caído no chão, já sem vida e com várias marcas de tiros.

Segundo os militares, populares contaram que a vítima seria do bairro Morro do Batista. Eles ainda relataram que ouviram cinco disparos de arma de fogo e que o criminoso estaria vestindo bermuda camuflada e uma camiseta de cor cinza.

Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) compareceu no local e realizou perícia. O cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do bairro Três Poços, em Volta Redonda.

ASSASSINATO DE ADOLESCENTE E TENTATIVA DE HOMICÍDO

Este foi o segundo assassinato ocorrido no bairro Novo Surubi. Na noite de terça-feira, dia 25, um adolescente, de 16 anos, foi morto a tiros. Por volta das 18 horas, a equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) foi até a Rua Aristides Gomes Corrêa onde encontraram o corpo do adolescente, próximo de uma motocicleta Yamaha/Fazer, de cor preta. A vítima apresentava várias marcas de tiros. No local também foi encontrado uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida, um carregador com dez munições e um celular.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha uma anotação criminal por fato análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Uma tentativa de homicídio também foi registrada em Resende. Um jovem, de 21 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira. Ele foi baleado com três tiros, sendo dois na perna e um no braço. Os policiais foram acionados por volta das 8h40min de quarta-feira, dia 26, para comparecerem no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, onde havia a informação de que um homem baleado foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Alegria. Na unidade hospitalar, a vítima apenas contou aos militares que foi baleado na noite de terça-feira e que não conseguiu identificar os autores. Ele relatou que só prestaria declarações em juízo.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem tem duas anotações criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto.

CRIMES PODEM TER RELAÇÃO

O delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk, disse que os três crimes estariam relacionados. Ele contou que a motivação seria disputa de território por facções criminosas rivais. “Percebemos que há uma disputa de pessoas que praticam tráfico de drogas na localidade do Novo Surubi. Na terça-feira, esse adolescente com outra pessoa foi até o bairro praticarem um ataque e foram surpreendidos por traficantes da localidade. Esse homem que deu entrada no hospital baleado possivelmente estaria na motocicleta com o adolescente que foi baleado nas costas e morreu. Ele foi atingido nas pernas e no braço e fugiu. Estamos esperando as imagens para confirmar. Na quarta-feira, tivemos a morte de uma outra pessoa que teria praticado os atos da terça-feira. É uma briga pelo domínio da localidade”, explicou o delegado, sem dar mais informações para não atrapalhar as investigações.

Deixe um Comentário