Mais um dia de operação contra o tráfico de drogas em Resende; ação tem apoio do Batalhão de Ações com Cães

0

RESENDE

A operação para coibir o tráfico de drogas no município foi realizada pelo segundo dia consecutivo. Desta vez, o comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), além do veículo blindado, mais conhecido como “caveirão” do Grupamento de Veículo Blindado de Transporte de Tropa, ambulância do Grupamento Especial de Salvamento e Resgate (GSAR), contou com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, dia 23, os policiais fiscalizaram áreas no Conjunto Habitacional Cidade Alegria, nos bairros Jardim Alegria e Beira-Rio, além da Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria. Quatro homens foram presos, sendo que um deles com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, além um fuzil mosquefal calibre 7,62, dois carregadores de fuzil calibre 556, 13 munições calibre ponto 40, rádio transmissor, um veículo e duas motocicletas removidos por estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e 12 multas de trânsito aplicadas até o momento.

Carregadores de fuzil 556 e rádios comunicadores foram encontrados-Divulgação PM

De acordo com o comandante do 37º BPM, tenente-coronel, Márcio Brasil, os policiais então entrando em terrenos e áreas de mata com a ajuda de cães farejadores. “O objetivo é dar continuidade na ação e apreender armas de fogo e drogas, além de retirar de circulação de veículos e motocicleta utilizadas por marginais da lei na prática de delitos no município. Com isso, estamos visando a redução dos índices criminais de letalidade violenta e roubo de rua, veículo e de cargas região”, disse o comandante.

Operações continuarão, segundo o comando da PM, em toda região das Agulhas Negras-Divulgação PM

Brasil disse que as operações da Polícia Militar ocorrerão em todos os municípios que o 37º Batalhão abrange. “As operações vão acontecer de acordo com a nossa capacidade. Temos vários modelos de operações, seja ela, a Presença, de Trânsito, de combate ao tráfico, para apreensões de armas de fogo, entre outras. As ações acontecem de acordo como detectamos o modal que é necessário em cada localidade. Vale ressaltar que não vamos parar. Estamos realizando ações nos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Ou seja, nós temos que perseguir a melhoria da prestação de serviço policial na região”, ressaltou o tenente-coronel.

Os quatro homens presos, cujas idades não foram informadas, e o material apreendido, foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia, onde está sendo apresentada a ocorrência.

PRIMEIRA AÇÃO

Na primeira ação, realizada na quarta-feira, dia 22, os policiais conseguiram deter um jovem, de 20 anos, na localidade conhecida como Mutirão, no bairro Alegria. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava escondido em uma área de mata na Rua Francisco Estevão do Nascimento. Na ação, os policiais encontraram uma mochila contendo 94 pinos de cocaína, 89 invólucros de maconha, 33 pedras de crack, uma capa de colete balístico, celular e a quantia em dinheiro de R$ 2.979,50. Em buscas nas proximidades onde o jovem foi detido, os policiais ainda encontraram quatro galões de substância líquida conhecida como “cheirinho da loló”.

Também foram apreendidos oito veículos, sendo quatro automóveis e quatro motocicletas foram removidas e foram aplicadas 20 multas por infrações.

Deixe um Comentário