Mais de 30 mil pessoas passam pelo Anime Fest Fan, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A maior feira de cultura nerd do interior do Brasil, a Anime Fest Fan, aconteceu pela segunda vez em Volta Redonda nesse final de semana. E com recorde de público. Mais de 30 mil pessoas passaram pela Ilha São João no evento de competições de games, gincanas, áreas temáticas envolvendo música, animes e dança.  O evento teve entrada gratuita e foi produzido pela Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria de Cultura (SMC), em parceria com o Grupo Akai.

O presidente do grupo Akai, Maicon Fagundes, se diz satisfeito com o resultado do Anime Fan Fest. “Estamos indo para mais um ano e, mais uma vez,  estreitando os laços com o governo municipal para realizarmos um evento ainda maior do que o do ano passado”, contou Maicon. O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância da cidade sediar esse evento. “Cerca de 30 mil pessoas, a maioria jovens e adolescentes, passaram pelo evento, mobilizando a nossa juventude e incentivando ainda mais essa cultura em nossa região. Foi um evento gratuito, para a família e já se tornou parte do calendário da cidade”, disse o prefeito.

Dentre as principais atrações estavam os dubladores dos personagens Mike e Will, da série Stranger Things, Arthur Salerno e Vitor Hugo; Duda Espinoza, dublador do Capitão América; Wirley Contaifer, dublador do Homem Aranha; além de Gabriel Bohm Santos, conhecido popularmente como ”Kami”, conhecido como o melhor jogador de League Of Legends do Brasil e um dos dez maiores do mundo.

Na área de games, o público conferiu as maiores competições profissionais de E-Sports da região, com jogos da Liga Fan e Estudantil de League Of Legends, campeonatos de FIFA, Mortal Kombat, Street Fighter, entre outros.

Anderson Natal participou vestido de Darth Vader, pelo fã clube ‘Aliança Império’, e contou que o grupo desenvolve um trabalho social voltando ao público infanto-juvenil. “Levamos essa animação para comunidades carentes, instituições e hospitais. É um trabalho que junta o cosplay com a interação social. Essa é a primeira vez que estamos aqui no evento e estamos gostando muito. Montamos um painel aqui e as pessoas nos receberam super bem”, contou Anderson.

O evento teve a participação de pessoas de todas as idades. A Cosplayer Gabriele Rodrigues, de 23 anos, estava caracterizada de Alerquina. “Eu não estou competindo, venho porque gosto muito. Esse é o segundo ano que participo e pretendo continuar”, falou a cosplayer.

 

Deixe um Comentário