Mais de 250 óculos são entregues em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A Fábrica de Óculos fez a entrega nesta sexta-feira, 16, de mais de 250 unidades para moradores. Realizado pelas secretarias de Saúde e de Educação, o projeto funciona desde 2019 e já chegou a marca de seis mil unidades entregues à população.

Participaram da cerimônia, o prefeito Rodrigo Drable; vice-prefeita Fátima Lima; o gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir Pereira; do secretário de Governo, Luiz Furlani; da coordenadora do CEM (Centro de Especialidades Médicas), Maria José de Oliveira; e as vereadoras Luciana Alves e Cristina Magno. “É com alegria e um amor imenso que fazemos este projeto para os munícipes de Barra Mansa. Muito gratificante poder estar impactando a vida destas pessoas e, principalmente, das crianças que, muitas vezes, têm dificuldade para enxergar em sala de aula, o que influencia no seu aprendizado. E também na vida dos idosos com dificuldades de fazer a troca dos óculos. Nossas armações são de uma qualidade ótima e fico muito feliz em poder contribuir com esse projeto”, declarou o prefeito.
A vice-prefeita Fátima Lima também elogiou a atuação da Fábrica e alertou os munícipes que ainda não pegaram as suas unidades. Ela lembrou que muitos fazem o exame, escolher a armação e não retornam para pegar os óculos. “Fazemos o apelo para que esses munícipes venham fazer a coleta de suas armações, pois é um projeto de alto investimento e que fazemos com muito carinho para todos”, pontuou Fátima.

A falta de retorno foi também mencionada pelo gerente Joel Valcir. Segundo ele, mais de 30 óculos não foram retirados. “Algumas pessoas não voltam para buscar, o que prejudica não só elas, mas também compromete o trabalho de nossos funcionários, que estão sempre à disposição para atendê-los”, afirmou.

Foto: Felipe Vieira PMBM

Foto: Felipe Vieira PMBM

 

 

 

 

 

Maria Aparecida Laurindo Raimundo tem 64 anos não é uma dessas pessoas que não retornaram para buscar os óculos. Ela inclusive estava fazendo a troca dos seus. Contou que o projeto faz com que ela mantenha sua saúde visual em dia, o que seria difícil se tivesse que arcar com o curso. “Meu salário não dava. Minha lente era bifocal e eu não me adaptei. Aqui eu tive a possibilidade de fazer dois óculos: um para perto e outro para longe. A Fábrica de Óculos me deu o direito de continuar enxergando”, elogiou a munícipe.
O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, de 8 às 16h30min, no pátio da prefeitura, Centro. A unidade beneficia estudantes da rede pública municipal de 0 a 15 anos e idosos (a partir de 60 anos) atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de pessoas assistidas pelo Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Asilo Vila Vicentina e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Deixe um Comentário