Mais de 1.800 doses aplicadas durante o sábado de vacinação em Angra

0

ANGRA DOS REIS
Com o objetivo de atualizar a caderneta vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado, 2 de setembro, mais uma Dia de D de Multivacinação em Angra dos Reis, com 39 pontos de vacinação, sendo 38 unidades de saúde e um Ônibus da Saúde, no Parque Mambucaba. No total, 1.863 doses foram aplicadas, com destaque para a vacina contra influenza, com 615 aplicações.
“O Dia D é fundamental para a imunização em todo o município. Por meio desta campanha, todos têm a oportunidade de se vacinarem e ficarem mais seguros. O movimento de hoje foi ótimo, com uma grande adesão dos responsáveis que trouxeram seus filhos para tomarem seus imunizantes – comentou a enfermeira gerente da ESF Caixa D’água, Regiane Cappato.
Durante a manhã, o casal Elisama da Silva e Nevaldo Leocadia levou sua filha, Maria Helena, de apenas 7 anos, para se imunizar na Clínica da Família do Centro. “Trouxe a minha filha para que ela pudesse reforçar a sua vacinação. Nossa preocupação é sempre com a saúde dela. Todo o atendimento, desde a recepção até a enfermeira responsável pela vacinação, foi ótimo. É sempre bom ver que a Prefeitura de Angra está se preocupando com a saúde das crianças”, comentou Elisama da Silva, mãe da pequena Maria Helena.
VACINAS OFERECIDAS
Durante o Dia D, a Secretaria de Saúde ofereceu as vacinas de pentavalente, pólio inativada (VIP), pólio atenuada (VOP), pneumocócica 10, meningocócica C, meningocócica ACWY, tríplice viral, tetra viral, DTP, HPV e as contra febre amarela, hepatite A, rotavírus, varicela, influenza e covid-19 (bivalente).
O Dia D de Multivacinação foi encerrado, mas a vacinação continua acontecendo de segunda a sexta nos postos de saúde do município, das 8h às 17h. Para ser vacinado, bastava o menor comparecer acompanhado do responsável, à unidade de saúde mais próxima, levando cartão de vacina e documentos pessoais como CPF e Cartão SUS, sem a necessidade de um agendamento prévio.

 

Deixe um Comentário