Mais 100 agentes comunitários reforçam a partir de hoje o quadro da saúde

0

BARRA MANSA

A partir de hoje, as Unidades de Saúde da Família (USFs) contarão com um reforço no quadro de funcionários. O prefeito Rodrigo Drable (PMDB) recebeu na manhã de ontem, no auditório do Parque Municipal de Saudade, os 111 novos agentes comunitários aprovados no processo seletivo realizado pela Secretaria de Saúde. O prefeito deu as boas-vindas aos presentes e destacou a transparência no processo seletivo.

“Estou muito feliz de estarmos iniciando mais uma etapa de atendimento à população, onde vocês serão fundamentais para que a efetividade do trabalho da saúde aconteça nos bairros. Todos aqui fizeram o processo seletivo, mostrando o compromisso que temos em oportunizar todo mundo na mesma condição. Aqui não tem favorecimento político, isso não acontece com a gente”, disse Rodrigo, lembrando que mais de mil pessoas participaram do processo seletivo.

E ontem mesmo os aprovados passaram por um curso de capacitação com profissionais da Secretaria de Saúde. Eles receberam informações sobre o cargo e a forma de atendimento humanizada à população.

Segundo a gerente de Atenção Primária, Mariana Sobreira, os profissionais serão alocados em microáreas dentro das 33 USFs do município, atuantes em diversos bairros de Barra Mansa, como Piteiras, Roselândia, Vila Independência, Vila Coringa, Getúlio Vargas, Saudade, Vila Maria, além de unidades nos distritos de Floriano e Santa Rita de Cássia. “Eles farão orientações de saúde, verificarão condições de moradia da população através de visitas domiciliares, acompanhando e monitorando todo o bairro. Também trabalharão na prevenção de doenças e serão o elo entre a equipe da secretaria e a comunidade, criando até um vínculo pessoal entre os agentes e os pacientes’, disse Mariana.

O subsecretário de Saúde, Valter Luis de Oliveira reforçou o papel dos novos agentes. “Estávamos precisando muito deste trabalho comunitário, estamos desde janeiro tentando atender a necessidade da comunidade”, comentou.

Deixe um Comentário