Luiz Antônio Corrêa fala da expectativa de cumprir mais um mandato como deputado federal

0

VALENÇA/BRASÍLIA
Há 4 anos atrás, Luiz Antônio Corrêa foi eleito deputado federal para a 56ª Legislatura, que vai até o próximo dia 31. Ele não se reelegeu nas eleições de outubro do ano passado, mas vai continuar representando região em Brasília na 57ª Legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro de 2023.
Luiz Antônio explicou que, como é o primeiro suplente do PP-RJ e o Dr. Luizinho assumiu a Secretaria de Saúde do Estado, se licenciará do cargo. Por isso, sua expectativa é seguir trabalhando como sempre fez. “Quem me acompanha nas redes sociais sabe que constantemente falei de dois
temas, que vão se transformar em pautas principais do congresso nos próximos meses, que são a reforma fiscal e energia limpa”, destacou o parlamentar.
O deputado lembrou que sempre defendeu uma reforma tributária que arrecadasse melhor e dividisse mais adequadamente os recursos que o país arrecada. Segundo ele, entre outras, participou das discussões sobre os subsídios à energia fotovoltaica, que é um tema mundial. “Precisamos diminuir nossa necessidade de energias fósseis e criar alternativas para poluir menos e garantir energia para o crescimento econômico”, frisou o deputado.
DEPUTADO DA REGIÃO
Corrêa declarou que é assustador, pois a região só terá um representante na Câmara dos Deputados nessa nova legislatura. “Isso aumenta minha responsabilidade. Temos mais de um milhão de eleitores na região do Vale do Paraíba e Ciclo do Café e só a minha vaga para representar todo esse contingente de votantes”, ressaltou, lembrando que tem dito que o atual modelo eleitoral causa imensa distorção na representação dos cidadãos. “Talvez o voto distrital ou distrital misto fosse uma saída para que essas regiões tivessem mais representantes. Neste meu último mandato, destinei para 17 cidades da nossa região mais de R$64.700.000 em emendas Parlamentares”, Completou.
O deputado lembrou que, para ter uma clareza do desequilíbrio, Resende, Itatiaia, Quatis, Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Mendes, Paulo de Frontin, Vassouras, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Rio das Flores, Três Rios, Sapucaia e Valença juntas não elegeram sequer um deputado federal para toda essa região. Disse que, assumir essa vaga do Dr. Luizinho lhe dará a oportunidade de, mais uma vez, ser o federal do interior e representar o bloco Sul e Centro-Sul fluminense. “Precisamos mostrar que temos voz e somos fortes. Por isso, gostaria de deixar claro para todos os prefeitos, vereadores e eleitores desta nossa querida parte do Estado do Rio que meu gabinete estará aberto e disponível para ajudar no que for necessário”, concluiu.

 

Deixe um Comentário