Luciano Pançardes receberá Medalha Tiradentes, uma das maiores honrarias entregues pela Alerj  

0

BARRA MANSA/ESTADO

Luciano Pançardes, diretor dos dois principais jornais diários do Médio Paraíba – A VOZ DA CIDADE e Diário do Vale, será agraciado com a Medalha Tiradentes, uma das maiores honrarias dada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Nesta terça-feira, foi aprovado pela Casa Legislativa, por unanimidade, o projeto de resolução de autoria do ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, do ano de 2022, para essa homenagem.

O autor, Marcelo Cabeleireiro, destacou que o objetivo da homenagem a Luciano Pançardes é dar reconhecimento aos serviços prestados na região Sul Fluminense. “É um grande empreendedor que leva notícias para toda a região do Médio Paraíba e todo Estado. Desde jovem, juntamente com seu pai, Sr. João, faz esse trabalho no A VOZ DA CIDADE. É um jornal que engrandece não apenas Barra Mansa, onde está localizada sua sede, como também todo o Médio Paraíba. É um empreendedor que teve a visão de assumir outro jornal importante na nossa região, o Diário do Vale. Luciano é um empresário bem-sucedido e merece ser reconhecido com essa medalha”, disse Marcelo, frisando que a entrega da honraria ainda será marcada, mas será no plenário da Alerj.

Os deputados estaduais Jari de Oliveira (PSB) e Munir Neto (PSD) falaram a respeito do projeto de resolução durante sessão na Alerj. “Quero parabenizar Marcelo Cabeleireiro pela iniciativa em homenagear Luciano Pançardes, diretor de dois veículos de comunicação de grande relevância no Sul Fluminense, o A VOZ DA CIDADE e o Diário do Vale”, afirmou.

Munir também parabenizou Marcelo pela indicação. “Ele é um jornalista muito competente, além de ser um investidor. No ano passado assumiu também a direção do Diário do Vale”, lembrou.

Para Luciano, a homenagem significa que todo o trabalho na comunicação ao longo dos anos tem valido a pena. “Meu sentimento é de gratidão por receber essa importante honraria. Isso nos dá força para continuar a tocar o legado deixado por meu pai (João Pançardes) na missão de informar e contar a história do nosso querido estado do Rio. Meu muito obrigado a todos os parlamentares pela aprovação por unanimidade e em especial ao Marcelo Cabeleireiro, pelo reconhecimento de nosso trabalho. Por fim, dedico a honraria a todos os nossos leitores. Essa medalha é nossa”, destacou.

PERFIL

Luciano Pançardes tem 48 anos, casado com Renata, com quem tem dois filhos, Isabella e Davi. Filho de João Batista Pançardes (in memorian) e Maria Aparecida Pançardes, praticamente cresceu dentro da redação do A VOZ DA CIDADE, que foi fundado por seu pai em 3 de outubro de 1970, sendo o primeiro jornal diário da região Sul Fluminense. Iniciou na empresa aos 14 anos e é o diretor e jornalista responsável.

Em 1º de novembro de 2022, Luciano Pançardes assumiu o controle do jornal Diário do Vale, tornando-se um dos principais publishers do Estado do Rio de Janeiro.

No cenário internacional, Luciano Pançardes é correspondente na Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2017 e é filiado à UNCA (Associação dos Correspondentes da ONU). Ele também integra, com jornalistas do mundo todo, a instituição Foreign Press Correspondents in the USA, que é uma das maiores associações de jornalistas estrangeiros no planeta.

 

Deixe um Comentário