Lucas Silveira é o grande campeão do Itacoatiara Pro Surf 2023

0

NITERÓI

Na final, Lucas superou o paulista Pedro Dib por um placar de 13,65 a 12,45 na soma das duas melhores ondas de cada competidor. O Itacoatiara Pro segue em Niterói, no próximo fim de semana com as provas e disputas do campeonato brasileiro de Bodyboard, do circuito estadual de Vela e o brasileiro de Donwhill

Em uma quarta-feira de sol e ondas potentes e tubulares de 1,5m a 2 metros de altura, a praia de Itacoatiara foi o cenário perfeito para a competição de surf do Itacoatiara Pro 2023 – festival de esportes de ação e cultura, que acontece entre junho e agosto, e conta com o apoio da Prefeitura de Niterói através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Lucas Silveira, carioca radicado em Florianópolis (SC), foi o grande campeão do evento. Na bateria decisiva, Lucas deixou o paulista Pedro Dib com a segunda colocação. Pedro ainda tentou virar o jogo no minuto final da disputa, mas não conseguiu a pontuação necessária.

Nas semifinais, fase em que os confrontos passaram a acontecer no formato homem x homem, Lucas derrotou outro carioca, Eric de Souza. Já Pedro Dib conquistou a vaga na finalíssima superando o surfista de Búzios, José Eduardo Fernandes, atleta que no início da manhã foi um dos que conquistou a nota 10 dos juízes, em um dia de ondas potentes e tubulares, características da praia de Itacoatiara, que mais uma vez não negou fogo no Itacoatiara Pro.

Silveira é surfista profissional, campeão mundial Pro Junior de 2016, título conquistado em Portugal, e por pouco ainda não conquistou uma vaga na elite internacional do esporte. “Fiquei muito amarradão com o convite para participar desse campeonato. É uma oportunidade muito boa de surfar aqui”, disse ele logo após a bateria final, completando que a vitória veio no mesmo dia do aniversário da sua filha. “Ganhei pra ela o troféu”, completou ele, que também colocou no bolso a premiação de 10 mil reais reservada para o campeão do evento.

O Itacoatiara Pro Surf foi um evento de alto nível técnico, sendo conduzido pela Associação de Surf de Niterói (ASN), que também transmitiu toda a competição, ao vivo, pelo seu canal no Youtube. Em mais de uma ocasião os atletas atingiram a nota máxima, o 10, na primeira fase do campeonato logo no início da manhã, entre eles o carioca Pedro Calado e o semifinalista José Eduardo Fernandes, além de um 9,5 do carioca Gabriel Pastori e o 9 pontos de Cauã Costa. Em atuações que podem ser conferidas nas mídias sociais do Itacoatiara Pro (@itacoatiarapro).

Deixe um Comentário