Lojistas estão otimistas com as vendas de Natal

0

BARRA MANSA

Faltando pouco menos de 15 dias para o Natal, os lojistas estão otimistas com o aumento nas vendas para a data. Considerado o melhor período do ano para o comércio, o Natal movimenta todo setor.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Alberto dos Santos Pinto, a procura neste período para temporários é principalmente por vendedores, crediaristas e estoquistas. “As contratações ocorrem em novembro e dezembro, terminando os contratos temporários em janeiro. Alguns funcionários, que são bem avaliados, acabam sendo contratados quando surgem vagas”, informou.

Proprietário de uma loja de chocolates, Alexandre Jouan espera um crescimento nas vendas de, no mínimo 20%, em relação ao mesmo período do ano passado. “Estou achando até que será superior, já que a economia está dando sinais de melhoria desde o início deste ano. Com exceção de outubro, em todos os outros meses deste ano tivemos crescimento nas vendas em relação ao ano passado”, disse.

Como espera um aumento significativo no movimento neste período, o comerciante, que tem três funcionários, contratou mais três para este final de ano. Flávia Cristina Ferreira, que é vendedora na loja de Alexandre, começou como temporária na Páscoa de 2015. “Trabalhei como temporária e quando precisaram de um funcionário me contrataram. Essa é uma excelente oportunidade para quem busca um emprego mostrar seu trabalho e conseguir uma colocação”, contou, lembrando que no seu primeiro emprego, onde trabalhou por quinze anos, também começou como temporária.

Gerente de uma loja de calçados, Cristiane Santana Nascimento Ito também aumentou o quadro de funcionários neste final de ano. “Temos oito funcionárias na loja e mais seis temporários para o final do ano. Dessa forma, conseguimos atender melhor nossos clientes”, informou, acrescentando que espera um aumento nas vendas a partir do final deste mês.

Gerente de uma loja de roupas femininas, Pollyana Gê também está muito otimista com as vendas para o Natal e informou que a loja está preparada para receber os clientes. “Estamos com uma linda coleção, promoções atrativas e kits especiais. Além do público feminino, temos muitos clientes homens, que compram roupas e acessórios para presentear suas namoradas e esposas”, completou, informando que a loja tem presentes para adolescentes até senhoras.

Horário estendido

Até o dia 15, o comércio poderá funcionar das 8h30min às 20 horas. No dia 16, o horário será das 8h30min às 18 horas e, no dia 17, as lojas podem abrir das 10 às 16 horas. Entre os dias 18 e 22, a sugestão é funcionar das 8h30min às 22 horas. No sábado, dia 23, das 8h30min às 20 horas, e, no dia 24, véspera do Natal, das 8h30min às 18 horas. No dia 25, as lojas não abrem.

Já os supermercados, até o dia 16 funcionam das 8 às 22 horas. E, no dia 17, das 8 às 20 horas. Entre os dias 18 a 23, o horário sugerido é das 8 às 22 horas. Na véspera do Natal, dia 24, o funcionamento será das 8 às 20 horas. No dia 25, os supermercados não abrem. Entre os dias 26 e 30, a sugestão de funcionamento é das 8 às 21 horas e, no dia 31, das 8 às 18 horas.

 

 

Deixe um Comentário