Lindbergh Farias participa de reunião em diretório do PT em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ
Neste sábado, dia 6, o deputado federal Lindbergh Farias esteve em reunião do diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade. O encontro teve como pauta o lançamento do nome do sindicalista Gilberto como pré-candidato a prefeito pela legenda.
Gilberto é bancário aposentado; compõe o sindicato dos Bancários do Sul fluminense e da federação dos bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo. É arquiteto urbanista com licenciatura em ciências físicas e biológicas e compõe o quadro do partido dos trabalhadores há anos.
Durante o evento, Lindbergh disse que apoia Gilberto como pré-candidato, mas enfatizou que é preciso diálogo com os demais partidos para criar uma frente ampla.
Para o deputado, o PT não pode se isolar na eleição, devendo buscar a composição com um olhar em 2026.
“Nos temos o presidente Lula de volta, mas é hora de fortalecer a base do PT. Nós ganhamos a eleição, mas mesmo assim houve a tentativa de golpe. Antes da diplomação queriam prender o Ministro Alexandre de Mores e anular a eleição. A elite não quer o povo no poder. Tivemos a fraude que foi o Impeachment da presidenta Dilma. Então precisamos construir um campo democrático amplo, aqui em Barra do Piraí e em todo o Brasil. Precisamos conversar, não podemos ficar isolados. Tivemos várias reuniões, que eu estive presente e que a vereadora Kati Miki (Solidariedade) estava presente”, disse Lindbergh Farias na ocasião.
Ele ainda completou: “Nos não podemos querer ser os donos da verdade, os iluminados, e ficar isolados.Somos um partido grande, estamos com a Fátima a Cida que já foram vereadoras, nós temos que nos unir com quem não é bolsonarista, ampliar o diálogo. Vamos ter uma eleição em um clima nacional muito quente, porque Bolsonaro vai ser preso e isso vai deixar o país muito tenso, temos que pacificar as coisas e dialogar com pessoas para ampliar essa frente democrática”, finalizou o deputado.
PROPOSTA
A proposta do PT é uma candidatura própria e ter uma vice do campo da esquerda também. Em nota, o partido explicou que “durante a pré-campanha a ideia é conversar com a sociedade barrense e construir propostas para cidade, buscando fomentar a geração de emprego, turismo e melhor a qualidade de saúde e educação do município”.
Segundo o pré-candidato à prefeito, Gilberto, o PT que sempre venceu as eleições presidenciais na cidade, e pode fazer muito mais pelo município. “Queremos mostrar o jeito do PT de governar, o Presidente Lula está enviando mais de R$ 10 milhões para nosso município este ano, através do deputado federal Lindbergh. É o maior investimento dos últimos oito anos, e isso que nós queremos, buscar investimentos federais para fortalecer nosso município”, disse Gilberto.

Deixe um Comentário