Liga Solidária arrecada alimentos, agasalhos e cobertores na região

0

SUL FLUMINENSE

Com o intuito de ajudar as famílias que se prejudicaram por conta da pandemia de coronavírus, as atléticas e diretorias dos cursos de Direito, Engenharias, Educação Física e Design do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFoa) se reuniram numa grande Liga Solidária para arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores. A iniciativa conta com a parceria da Viva Eventos.

De acordo com uma das colaboradoras da Viva, Liz Roxo, a parceria visa ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. “A Viva apoia a iniciativa e pede a colaboração das pessoas em um ato tão bonito e que irá ajudar a diversas famílias necessitadas de nossa região”, cita.

Uma das incentivadoras do projeto, Júlia Bastos, explica que as doações das cestas serão para as famílias que estão sofrendo por conta da pandemia, já os agasalhos e cobertores serão doados aos moradores em situação de rua. “Às vezes nós nos preocupamos muito sobre quando vamos poder sair, quando as coisas vão se normalizar. Mas acabamos esquecendo que tem pessoas preocupadas se vão conseguir ter o que comer.  Sei que é muito difícil entrar na realidade do outro, mas é importante termos essa consciência e compaixão também pela vida da outra pessoa. Muita gente perdeu o emprego e está em estado mais vulnerável. Tem famílias que já passavam dificuldade antes mesmo da pandemia e precisam da nossa ajuda. Quanto mais pessoas pudermos ajudar, nós vamos ajudar”, destaca Júlia.

De acordo com ela, no início da campanha, a intenção era apenas arrecadar alimentos não perecíveis. “Mas uma pessoa do projeto deu a ideia de arrecadarmos agasalhos também, por conta desse frio. E sabemos que nem todo mundo tem um lar pra morar e uma cama quentinha. Então todos do projeto abraçaram essa ideia também”, cita, informando que o projeto não tem uma data para ser finalizado.

Para doar é muito simples, basta entrar em contato com um dos colaboradores que eles irão até o local para arrecadar a doação. “É muito importante que as pessoas evitem sair de casa, então estamos fazendo o possível para recolher as doações na casa das pessoas, estamos tomando todos os cuidados necessários higienizando tudo o que estamos recebendo. É importante doar e ajudar o próximo, porque às vezes temos um cobertor que está guardado ou uma blusa de frio que podemos passar para frente e com certeza uma pessoa irá usar mais e ser mais feliz com ela. Sobre os alimentos não perecíveis, acredito que para muita gente não vai fazer falta pegar um pacote de arroz ou outra coisa que já tenha em casa mesmo para ajudar o próximo”, cita.

CONTATOS PARA DOAÇÕES

Quem mora em Volta Redonda pode entrar em contato com Ana  Beatriz (24) 99981-5077; Julia Bastos 99217-5348; Amanda Reis 99926-3646; Nathalia Duarte (99837-6147; Dean Araújo 99965-2407; Marina Brandão 99863-3845, já em Barra Mansa os contatos são: Thales Profeta 98855-1311 e Liz Roxo 99946-4864. Moradores de Passa Três, Pirai e Arrozal podem ligar para Thássia Sena 99981-2337.

 

Deixe um Comentário