Levantamento do Caged aponta que municípios da região geraram novas vagas de emprego em 2021

0

SUL FLUMINENSE
Segundo levantamento recente do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), a maioria dos municípios da região registrou novas vagas de emprego nesse ano. O setor industrial, na sua maioria, foi um dos responsáveis pelo avanço dos números que vêm crescendo ativamente nas cidades da Região Sul Fluminense, como Barra Mansa, Resende e Volta Redonda.
Pinheiral está entre as cidades que apresentaram esse resultado positivo, que segundo o prefeito Ednardo Barbosa, é fruto de um trabalho realizado pela Prefeitura de Pinheiral na atração de novas empresas e na retomada da economia. Lembrou que, atualmente, o município possui cerca de 40 empresas instaladas e em atividade, das quais pelo menos 80% movimentam a área do metal mecânico dentro de dois polos industriais e outras áreas de concessão municipal. Ressaltou ainda que, ao longo da gestão de sua administração, entre 2017 e 2021, foram abertos quase 800 novos CNPJ’s no município, sendo mais de 100 já em 2021.
NOVAS VAGAS DE EMPREGO ATÉ O INÍCIO DE 2022
Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Pinheiral, Júlio Barbosa, a previsão é de que até janeiro de 2022 outras 350 novas vagas de trabalho sejam geradas na cidade. Disse que a cidade conta com uma empresa de Panificação inaugurada em janeiro com oferta de mais de 100 empregos diretos. Revelou que uma das empresas de beneficiamento de aço acaba de fechar um novo contrato de expansão e propõe a geração de mais de 250 novos postos de trabalhos diretos. “Isso sem contar os empregos indiretos que acabam beneficiando outras empresas como comércios, restaurantes e hotéis de Pinheiral”, informou o secretário, lembrando que falar de retomada da economia é dar continuidade do processo que já vinha sendo feito pela busca da regularização das áreas públicas da cidade.
O secretário lembrou que, em Pinheiral, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico lançou em junho passado, o programa ‘Um Salto Para o Futuro’, que visa oferecer de forma gratuita cursos de qualificação profissional. O programa, de acordo com ele, ofertou inicialmente 150 vagas para os cursos de Ponte Rolante, Operador de Empilhadeira, Short Lean e operador de máquinas de corte de aço.