Leitos do anexo do Hospital do Retiro recebem 30 camas

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda divulgou neste domingo, dia 18, a chegada de 30 camas hospitalares para equipar os leitos do anexo ao Hospital Municipal Munir Rafful, o Hospital do Retiro. Segundo a administração municipal, no local vão funcionar 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos de clínica médica. Em dependendo da necessidade, poderão ser utilizadas para mais leitos de UTI, pois os equipamentos doados pela Federação Paulista de Futebol já estão chegando. “São camas modernas, com recursos que facilitam o trabalho das equipes de saúde, bem como ajudam a garantir um atendimento de mais qualidade aos pacientes”, informa a prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde começou a equipar os leitos recém-construídos no anexo ao Hospital do Retiro com a chegada de 10 respiradores para atendimento às vítimas da Covid-19 em estado grave. Outros itens seguirão chegando ao município para completar a montagem dos novos leitos, pois 10 monitores cardíacos além das camas já foram entregues.  

Os respiradores serão instalados no anexo adaptado em parceria com empresários da cidade – Divulgação

A unidade terá reforço na potência de energia elétrica. “Vamos substituir os dois atuais transformadores e, com isso, dobrar a capacidade de gerar energia. Serão transformadores mais potentes, que vão suportar toda a carga necessária para atender os novos equipamentos, que são além dos respiradores, o sistema de refrigeração deste novo setor do hospital”, disse Márcia Cury, diretora-geral do hospital

A troca do sistema de abastecimento de oxigênio da unidade foi providenciada e nos últimos dias 10 leitos de UTI, 46 de clínica médica e outros quatro de unidades intermediárias já foram abertos. As obras físicas dos leitos hospitalares foram concluídas através da campanha de arrecadação de verbas com comerciantes e empresários locais, além de pessoas físicas e até mesmo igrejas.

A campanha Conexão Solidária arrecadou mais de R$ 400 mil através de uma parceria entre o prefeito Antonio Francisco Neto e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda. Nesta etapa, foram preparados 30 leitos no anexo ao Hospital do Retiro, no prédio da FOA/UniFOA, no campus Leonardo Mollica. 

Deixe um Comentário