Lei das sacolas plásticas: Vereador aponta que é necessário haver maior fiscalização para evitar vendas ilegais

0

BARRA MANSA

Alguns estabelecimentos da cidade continuam cobrando pelas sacolas biodegradáveis. A informação foi do vereador Paulo da Gráfica. Ele, como coautor da legislação que proíbe a cobrança no município, apontou que é necessário intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais. “Recebo mensagens de pessoas nas redes sociais denunciando alguns estabelecimentos. Esse feedback da população nos ajuda a fiscalizar de perto aqueles que descumprem a lei”, disse o vereador.

A Lei 4.953 já está em vigor há dois meses. A autoria é do presidente da Casa, vereador Luiz Furlani. Para Paulo da Gráfica, o resultado é economia no bolso do consumidor. “Quem vai comprar nos mercados sabe o quanto que os preços dos produtos estão aumentando a cada dia e que o pouco de economia já vai ajudar nas compras. Por isso que recebi muitos pedidos das pessoas para ajudar no fim da cobrança das sacolas nos estabelecimentos. Essa lei que foi aprovada é uma vitória da população que reivindica seus direitos e busca pelo melhor da cidade”, disse.

EM VOLTA REDONDA

A Fecomércio conseguiu, recentemente, em Volta Redonda, derrubar na Justiça a lei que proibida a cobrança das sacolas nos supermercados.

COMEMORANDO OBRA

O vereador está comemorando uma obra no bairro Santa Clara. É a instalação de um mata-burro que será a solução para a redução dos registros de alagamentos nas residências e no comércio ao longo da RJ-155, trecho que fica em frente à Rua Olívia Bruno. Citou que apesar de se tratar de uma obra simples, tem grande importância para a comunidade e os moradores estão confiantes que suas residências não sofrerão mais com alagamentos. “Para mim, como representante do povo, é uma enorme satisfação saber que contribuímos em amenizar sofrimentos de várias famílias, pois quando fui procurado por causa desse problema não me hesitei em buscar parcerias para solucionar o problema”, disse o autor do pedido para a obra.

Paulo ainda citou outra obra muito aguardada pelos moradores, que está em fase final, na Rua 10, do mesmo bairro. No local, está sendo realizada obra de ampliação da tubulação de escoamento de água do córrego para também amenizar alagamentos constantes. “Outra obra que tem sido bastante pronunciada pelo prefeito Rodrigo Drable, e que irá resolver definitivamente os alagamentos de todo o curso do rio Barra Mansa até o rio Paraíba do Sul, é a construção da barragem na altura da curva da morte. Esta obra na Rua 10, já é o começo para que as chuvas não prejudiquem mais a nossa população”, detalhou Paulo da Gráfica, lembrando que esteve no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para solicitação da obra e firmada parceria com o presidente Herbert Marques.

 

Deixe um Comentário