Justiça mantém liminar que impede cobrança de pedágio em Itatiaia para moradores de Resende

0

RESENDE
Está mantida pela Justiça Federal a liminar que impedia a cobrança do pedágio na Praça de Itatiaia para moradores de Resende. A decisão aconteceu na sexta-feira, 11, após a concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra contestar. A prefeitura, por meio da Procuradoria Geral, conseguiu em fevereiro uma liminar que impedia a cobrança para veículos com placas do município.
Trata-se de uma tutela provisória de urgência antecipada, objetivando a não cobrança para os veículos com placa de Resende. De acordo com a liminar, será cobrada multa diária de R$ 30 mil, caso a concessionária não cumpra com a isenção.
Segundo a prefeitura no processo, o acesso ao distrito de Engenheiro Passos deve ser feito, obrigatoriamente, e sem via alternativa, pela passagem da praça de pedágio em Itatiaia. “Este foi apenas mais um passo de uma jornada que precisamos percorrer para conseguir, definitivamente, que os moradores não sejam injustiçados com a cobrança do pedágio na praça de Itatiaia. Engenheiro Passos tem, atualmente, mais de seis mil pessoas que precisam ir até o centro urbano de Resende diariamente e é inviável esta cobrança. Ficamos muito felizes por ganhar mais esta etapa e seguiremos firmes até o final”, finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Deixe um Comentário