Juiz da 91ª Zona Eleitoral faz balanço das eleições 2020

0

BARRA MANSA

O juiz da 91ª Zona Eleitoral de Barra Mansa e diretor do Fórum, Francisco Ferraro Júnior falou ao A VOZ DA CIDADE que a eleição municipal deste ano ocorreu de forma tranquila. Segundo ele, apenas dois mesários faltaram e não houve problemas nas seções com as regras de prevenção a Covid-19.

“O balanço da eleição foi maravilhoso, teve uma boa presença de mesários, faltando apenas dois, mas tínhamos montado dois times reservas”, citou o juiz, destacando que houve duas prisões por boca de urna na 94ª Zona Eleitoral e nenhuma na 91ª. “Durante toda a campanha foram apreendidos 22 veículos, que serão liberados nesta segunda-feira, dia 16, para o proprietário que tiver documento”, explicou.

Questionado sobre as dificuldades para realizar a eleição durante um período pandêmico, Ferraro destacou que a eleição foi estável e as medidas de prevenção foram seguidas. “Foram substituídas duas urnas na 91ª Zona Eleitoral e uma na 94ª. A diferença desse ano é que não teve comício, mas por outro lado houve o abuso das carreatas”, destacou.

“A juventude está de parabéns com o dever cívico cumprido”, apontou, alertando para o número de nulos e abstenções. “Isso é algo ruim de ser fazer, porque você acaba deixando que terceiros escolham por você o seu representante”, lamentou, comentando ainda sobre a aglutinação de seções. “Houve aglutinação por determinação do TRE por causa da Covid-19, isso aumentou o número de votantes, criando filas em alguns lugares, mas apesar disso, tudo foi tranquilo, as pessoas respeitaram as normas”, finalizou.

Deixe um Comentário