Jovens vereadores aprovam indicações e um projeto de lei  

0

BARRA MANSA

Mais uma sessão do projeto Câmara Jovem foi realizada nesta quarta-feira no Legislativo barra-mansense. Desta vez para votação das propostas elaboradas pelos jovens vereadores. Foram aprovadas 11 indicações e um projeto de lei.  Doze estudantes, dos 19 participantes do projeto estiveram na sessão.

O projeto de lei é de autoria da vereadora Jovem Letícia Ferreira. Ele institui o projeto Humanize-se nas escolas municipais. A proposta é que a cada seis meses, as unidades promovam debates entre os alunos com o intuito de despertar o censo crítico dos jovens com discussões de assuntos sociais, culturais e econômicos.

Foram aprovadas as seguintes indicações: implantação do projeto “Saúde em Dia” com atendimento 24h nas unidades de saúde; implantação de atividades extracurriculares em todas as escolas do 6º ao 9º ano; retorno da Farmácia Popular; realização de atividades na quadra e no campo da Vila Coringa; circulação de ônibus destinados aos estudantes da rede pública; cobertura da quadra do Jardim Marilu; implantação do projeto “Barra Mansa Tech” para promover o acesso dos alunos ao mundo científico-tecnológico; reforma na praça e na quadra do distrito de Rialto; avaliação semestral para manutenção das áreas estruturais de prédios públicos; implantação de redutor de velocidade na Avenida Coutinho, no bairro Abelhas; e cumprimento da lei que institui o Grêmio Estudantil nas escolas.

As propostas serão encaminhadas ao presidente da Câmara de Barra Mansa, Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro (DC).

A próxima reunião será no dia 19, às 16 horas, no Salão Nobre da câmara. Na ocasião, segundo o vereador Wellington Pires (PP), autor da lei que criou o projeto Câmara Jovem, serão apresentadas as propostas ao presidente que poderá incluir todas na pauta de discussão dos vereadores, oficializando assim os pedidos dos estudantes que participam da iniciativa do Legislativo. No mês de outubro será agendada uma reunião com o prefeito Rodrigo Drable (MDB) e os integrantes do projeto.

SUBSTITUIÇÕES

A Câmara Jovem passou por algumas alterações. João Marcelo de Oliveira Rodrigues assumiu o lugar de Laryssa da Silveira Alves; Talita Quintiliano da Silva está no lugar de Sofia de Oliveira; e Giovanna Justino assumiu a cadeira de Isabella de Souza – que era a segunda secretária. Diante de sua saída do projeto, os vereadores jovens elegeram hoje, por oito votos a quatro, a nova segunda secretária Letícia Ferreira.

 

 

Deixe um Comentário