Jovens são presos após trocar tiros com Polícia Civil no Marrocos, em Resende

0

RESENDE

Dois jovens, um de 23 anos e outro de 21 anos, foram presos por policiais da 89ª Delegacia de Polícia (DP) e do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no final da tarde de terça-feira, dia 07. A dupla trocou tiros com uma equipe da Polícia Civil que realizava uma operação na localidade do Marrocos, na região da Grande Vicentina, na parte central do município, para levantar os assassinos do jovem Lucas Gonçalves Pereira, 22 anos, mais conhecido como Luquinha, morto no dia 28 de dezembro e a tentativa de homicídio de três jovens ocorrida no bairro Santo Amaro, no dia 30 de dezembro. Com um dos suspeitos, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm de numeração suprimida.

De acordo com o delegado titular da 89ª DP, Michel Floroschk, a equipe da Polícia Civil foi até o local para fazer um levantamento sobre a morte de Luquinha e as tentativas de homicídio. “A equipe estava fazendo diligências no Marrocos para apurar informações relativas à morte do Luquinha e as tentativas de homicídio. Ao entrar na Rua Eurídice Paulino de Lima, os policiais foram recebidos a tiros. Após troca de tiros, conseguimos prender os jovens”, contou o delegado, informando que com o jovem de 21 anos foi encontrado uma pistola.

Os jovens foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Eles serão encaminhados, ainda esta semana, para audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda.

RELEMBRE O CASO

Jovem é assassinado no Marrocos

O jovem Lucas Gonçalves Pereira, 22 anos, mais conhecido como Luquinha, foi assassinado na noite do dia 28 de dezembro, na localidade conhecida como Marrocos. O crime ocorreu na Rua Ercílio Rodrigues.

A Guarnição do Posto de Policiamento Comunitário da Vicentina, em patrulhamento, foi alertada por moradores que disseram ver quatro homens em um veículo, de marca e modelo desconhecido e placa não anotada, chegarem ao endereço citado.

Três ocupantes do carro desceram e efetuaram os disparos, um deles estaria portando um fuzil. Segundo a Polícia Militar, a vítima faleceu no local. Houve perícia na cena do crime e diversos cartuchos de calibre 556 foram recolhidos. Após a perícia, o corpo do jovem foi removido ao Instituto Médico Legal de Resende, pelo Corpo de Bombeiros.

error: Conteúdo protegido !