Jovem tenta fugir de flagrante na Via Dutra, em Itatiaia

0

ITATIAIA
Ontem, um rapaz, de 21 anos, foi flagrado com drogas em um veículo na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia. Ele tentou fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A equipe, durante a Operação Divisas, realizava fiscalização de veículos na rotatória do retorno de Penedo no km 311, por volta das 17 horas, quando deu ordem de parada a um veículo Ford/Fiesta, cor branca, placa de Bocaina de Minas/MG. O condutor, desobedecendo, acelerou o carro e fugiu em alta velocidade, com risco de provocar um acidente. Ele foi perseguido pela PRF e foi alcançado e abordado em uma estrada de terra já dentro de Penedo, cerca de três quilômetros de distância de onde estava sendo realizada a fiscalização.
O condutor é habilitado e alegou que se assustou devido ao veículo estar com o para-brisa quebrado e licenciamento vencido, por isso tentou a fuga. Ao ser realizada revista no interior do veículo, foram encontrados escondidos em uma caixa de remédio controlado (tarja preta) um cigarro de maconha parcialmente consumido e três comprimidos de ecstasy enrolados em um plástico transparente.
“O jovem alegou que é usuário de drogas, que os entorpecentes encontrados seriam para seu consumo e que os comprimidos de MDMA (ecstasy) foram entregues a ele por um amigo em uma balada em Resende”, disse a PRF.
Diante dos fatos, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do motorista, com base no artigo 28 da Lei 11.343/06, que prevê como crime as condutas de adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo pessoal, drogas.
Também foram extraídas seis multas pelas infrações de trânsito constatadas e cometidas, como dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança do trânsito; desobedecer ordens emanadas pelo agente de trânsito; mau estado de conservação e segurança; equipamento obrigatório ineficiente; deixar o condutor de usar cinto de segurança e licenciamento vencido; que somadas chegam ao valor total de R$ 1.162,77.
O veículo, que está com o licenciamento vencido desde 2017, foi removido para o pátio contratado pela PRF e o material entorpecente apreendido.

 

Deixe um Comentário