Jovem é perseguido e entra em confronto com a PM com companheira e criança no veículo

0

ITATIAIA
Ao ser perseguido por policiais militares, um jovem, de 21 anos, entrou em confronto com os agentes no início da madrugada de ontem, dia 5, em Itatiaia. A informação é de que os PMs foram ao bairro Nova Conquista verificar denúncias de que o suspeito, que seria foragido por homicídio, estaria passando pelo bairro em um carro.
Com as informações, os policiais identificaram o veículo e deram ordem para o jovem parar, mas ele não obedeceu. Quando os PMs se aproximaram do carro, UM Citroen C3, o suspeito deu ré e acabou atingindo a viatura. Na sequência, ele acelerou, começou a atirar contra a guarnição que revidou. Ele acabou colidindo em dois muros. Só assim o carro parou e ele conseguiu fugir.
Antes de escapar do cerco policial, assim que desceu do veículo, o suspeito, de acordo com a PM, teria jogado a criança de um ano no chão.
A companheira dele, que também estava no carro e está grávida, foi detida pelos PMs ainda no carro. A perícia comprovou que três tiros foram disparados de dentro do veículo. A mulher e a criança foram levadas para hospitais de Itatiaia e Resende. Não foi informado se eles foram atingidos por algum tiro.
CONFRONTO ENTRE PMS E SUSPEITOSEM VOLTA REDONDA
Na sexta-feira, em Volta Redonda, um jovem, de 19 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morreu após confronto com policiais militares na Rua São João da Barra, no bairro Jardim Belmonte.
Os policiais seguiam em patrulhamento escolar pelo bairro quando saíram da viatura para encontrarem com a direção de uma das escolas do bairro. Logo que os PMs deixaram a viatura, foram atacados a tiros por suspeitos. Houve revide e em seguida outra equipe chegou ao endereço e também foi atacada pelos suspeitos. Novo tiroteio ocorreu e um dos suspeitos foi baleado.
Logo que o confronto acabou, os PMs encontraram o jovem baleado e caído. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola, um comunicador e certa quantidade de drogas. O baleado foi socorrido pelos policiais e levado para o Hospital São João Batista (HSJB), mas morreu a caminho. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP).