Jovem de Volta Redonda, que amputou a perna após acidente de trânsito, precisa de doadores de sangue

0

VOLTA REDONDA

O jovem Guilherme da Silva Maia, de 20 anos, de Volta Redonda, está precisando de doadores de sangue. Guilherme, que está internado no Hospital São João Batista (HSJB), vítima de acidente de trânsito, teve que amputar uma das pernas. Ele se feriu depois que um motorista, de 34 anos, suspeito de estar dirigindo embriagado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), causou o acidente na manhã do último domingo, 9, no km 237, na Dutra em Piraí.

A família do jovem solicita, através das redes sociais, a ajuda da população, lembrando que quem puder doar pode comparecer ao Banco de Sangue do HSJB. A informação das famílias é e que Guilherme já recebeu as bolsas de sangue necessárias, mas as bolsas terão de ser repostas para o estoque o Banco de Sangue, que precisa de todos os tipos de sangue. O tipo sanguíneo dele é O-. Interessados podem fazer a doação de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13 horas, no HJSB, onde o jovem se encontra internado. Segundo a família, ele estava indo jogar bola com os amigos quando foi vítima de acidente.

Além do jovem de Volta Redonda, outras duas pessoas ficaram feridas no acidente. Uma foi levada para o Hospital Flávio Leal, em Piraí, e a outra para um hospital particular, em Volta Redonda. Já o cabo da Polícia Militar, Renan da Silva Gonçalves, de 34 anos, de Valença, não resistiu e morreu. O corpo dele foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 9, no Cemitério do Riachuelo, no bairro de Fátima. Ele, que era lotado no 10º Batalhão da Polícia Militar (Barra do Piraí), onde atuava há 8 anos, trabalhava em Miguel Pereira.

O ACIDENTE 

O caminhoneiro, de 34 anos, segundo a PRF, perdeu o controle da carreta que dirigia, por volta das 8h15min, de domingo, bateu na traseira de uma viatura da Polícia Militar e na sequencia atingiu outro veículo, na pista sentido Rio de Janeiro. O acidente ocorreu depois que policiais militares pararam a viatura para uma abordagem a um carro GM/Vectra no acostamento, quando foram atingidos pela carreta, com carga perigosa. Três pessoas estavam no carro e ficaram feridas.

A equipe PRF, que atendeu o acidente, realizou o teste do etilômetro (bafômetro), que constatou que o caminhoneiro responsável pelo acidente estava com 0,41 mg/L, caracterizando o crime de trânsito por dirigir embriagado. Ele, que foi detido em flagrante por dirigir embriagado e autuado também por homicídio e lesão corporal, foi levado para 94ª Delegacia de Polícia (DP), de Piraí.

 

 

Deixe um Comentário