Jovem de Volta Redonda, diagnosticada com câncer agressivo, cria rifa para tratamento no Inca

0

VOLTA REDONDA
Diagnosticada este ano com câncer cerebral, meduloblastoma grau 4, a jovem Lívia dos Reis Sant’Ana, de 22 anos, residente no bairro Açude, em Volta Redonda,está precisando de ajuda. Com apoio de familiares e amigos, a jovem, que tem uma menina de três anos, está divulgando em seu Instagram (@lisanntt) uma rifa de um kit churrasco que foi criada a fim de arrecadar fundos para ajudar em seu tratamento. O sorteio da rifa será no dia 31 de maio.
Lívia informou ao A VOZ DA CIDADE que no final de novembro do ano passado descobriu um tumor na cabeça e em dezembro fez a biopsia. Contou ainda que o resultado só saiu em março deste ano constatando o meduloblastoma, um tipo raro de câncer e agressivo. “Quando descobriram, acharam que era meningioma benigno, mas a biopsia constatou que o tumor era maligno e, de acordo com a médica, está no meu cerebelo, tronco encefálico, e que terei que tratar para o resto da vida. O crescimento dele tem que ser monitorado”, contou.
CIRURGIA
A jovem informou que esta semana está internada no Hospital Nacional do Câncer da Cruz Vermelha (Inca), no Rio, onde seria submetida a uma cirurgia nesta quarta-feira, dia 24, mas por falta de vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o procedimento não ocorreu. “Estou fazendo rifa e vaquinha online, pois a única coisa que me foi fornecida é o transporte. LOAs foi negado e sendo assim estou sem nenhuma ajuda até mesmo para comida e para a minha filha, como acompanhante que está tudo para nós familiares e amigos”, informou Lívia.
A jovem ressaltou ainda que, é a segunda vez que pede ajuda para conseguir se tratar. “Fui bastante negligenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já que fiz também biopsia do colo do útero e ainda aguardo pelo resultado. Então, quem puder me ajudar pode enviar um PIX de apenas R$10 e o comprovante para o meu celular (24) 992872161. Quem não quiser participar da rifa pode fazer qualquer doação espontânea para o número (24) 998527910, contato da Amanda Silva, minha amiga que está resolvendo todas essas questões para mim. Desde já, agradeço a todos”, concluiu a jovem.

 

Deixe um Comentário