Jornalista de Porto Real lança livro sobre histórias reais do universo feminino

1

SUL FLUMINENSE

O jornalista Edson Sill lança no dia 27 de julho, na Paraty Wine (Clube do Vinho), em Paraty, a obra “Mulheres de Sill, incandescência”. O livro, baseado em histórias reais, fala sobre o empoderamento e toda a magia do universo feminino, retratado de forma poética e peculiar. O A VOZ DA CIDADE conversou com o autor, que contou detalhes da sua segunda obra e mencionou a expectativa para o lançamento que acontecerá a 100 metros da Vila Histórica, das 19h30min às 20h30min.

Submissas, dominadoras, românticas, sonhadoras e absurdamente sensuais

Segundo Edson Sill, a obra retrata assuntos que mexem com a cabeça da mulher, a intimidade, os relacionamentos, a visão sobre o sexo e a importância das relações amorosas e casuais. Sill explica que busca relatar histórias enxergando nos detalhes toda a importância das situações vivenciadas por essas mulheres.  “Submissas, dominadoras, românticas, sonhadoras e absurdamente sensuais, as Mulheres de Sill vivem um mundo à parte, onde a regra é desobedecer  regras e ultrapassar os limites da razão e da consciência”, explica o autor, ressaltando que o intuito é mostrar a feminilidade, a doçura, o encantamento e o desencanto de um universo de emoções à flor da pele, por meio dos sentimentos e caprichos de: Lazulita, Turmalina, Pedra da Lua, Azurita, Sugilita, Rubi, Turquesa, Olho de Tigre, Esmeralda, Ametista, Safira e Berilo.  “Da lapidação à preciosidade: um lugar onde você é o que quer ser”, instiga.

Natural de Resende, nascido em 21 de agosto de 1984, José Edson da Silva adotou o pseudônimo de Edson Sill em 2010, quando iniciou o curso de Jornalismo pelo Centro Universitário de Barra Mansa, onde se formou em 2013. Contribuiu com a criação, produção e apresentação de conteúdos para Web Rádio UBM, entre eles o programa Cupido UBM, no ar entre 2011 e 2013, ao lado da jornalista Michelle Marques. Estreou como escritor e autor com a radionovela Pedras no Caminho (2012). Um ano mais tarde outra radionovela de sua autoria entrava no ar pela Web Rádio UBM: Depois do Fim.

Sill baseia seu trabalho em fatos do cotidiano, acontecimentos variados, o que o inspirou a manter uma página em uma rede social há quatro anos com seguidores de diversas idades e segmentos. O primeiro livro do escritor, As Crônicas do Sill, lançado em Porto Real, onde Sill reside; foi eleito o melhor do ano de 2017, pelo Prêmio Olho Vivo. A premiação existe desde a década de 90 e conta com participantes de dez municípios do Sul Fluminense.

O livro, baseado em histórias reais, fala sobre o empoderamento e toda a magia do universo feminino – Divulgação

 

1 comentário

Deixe um Comentário