Jackson quer reconectar Região Leste com o Centro de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O candidato a prefeito Jackson Emerick (Solidariedade) disse que a Região Leste de Barra Mansa está desconectada da cidade. Ele apontou que os moradores da região vivem mais em função de Volta Redonda do que de Barra Mansa. Para o candidato, a região foi abandonada pela gestão municipal, levando os moradores a perderem o vínculo com a cidade.

“A água que abastece a região é de Volta Redonda. Os ônibus para Volta Redonda são melhores do que para Barra Mansa. Até os telefones de parte da região são de Volta Redonda. Nós vamos mudar isso para retomar o vínculo dos moradores da Região Leste com Barra Mansa”, disse Jackson, que participou na manhã de ontem de um bate-papo nas redes sociais com o candidato a vereador Fabio Rodrigues, o Fabinho, morador da Região Leste.

Segundo Jackson, uma de suas primeiras medidas será criar uma feira livre diversificada na região, com cerca de 200 barracas e variedades de produtos para que os moradores não tenham de ir à feira de Volta Redonda. “Artesãos e produtores da região poderão se inscrever para vender seus produtos na feira”, disse.

Outra meta do candidato é construir uma Estação de Tratamento de Água (ETA) para atender a região. “É um absurdo a Região Leste ser abastecida pelo SAE de Volta Redonda. Eu vou buscar recursos do Governo Federal para fazer uma estação para abastecer a região”, afirmou. Ele também quer melhorar o transporte, para facilitar o acesso dos moradores ao Centro de Barra Mansa. “Hoje a maioria compra em Volta Redonda. O comércio de Barra Mansa está perdendo por causa desta desconexão da região com a cidade”, afirmou.

Outra preocupação é com a melhoria da educação. “Barra Mansa perdeu cerca de dez mil alunos da Região Leste para Volta Redonda”, afirma Jackson. Para ele, esta desconexão é culpa da Prefeitura de Barra Mansa, que não vem cuidando da Região Leste da forma como a área merece. “Os moradores têm direito de procurar serviços onde são melhores atendidos. Eu vou trabalhar muito para reverter esta situação e fazer o morador da Região Leste voltar a ter orgulho de pertencer a Barra Mansa”, afirma.

Após a live pela manhã, Jackson participou à tarde de uma caminhada pelo bairro Mangueira e à noite de um debate nas redes sociais promovido pelo Sepe.

 

Deixe um Comentário