Investigações apontam que um dos homens assassinados em Barra Mansa era PM de SP

0

 

BARRA MANSA

No final da noite de ontem, a equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) confirmou que uma das vítimas assassinadas na manhã do mesmo dia em Barra Mansa, foi identificada como Policial Militar do Estado de São Paulo.

Houve um duplo homicídio na estrada que liga os distritos de Floriano e Rialto. Dois homens foram mortos a tiros e até o fechamento desta reportagem, não havia confirmação de presos. Várias cápsulas de fuzil foram encontradas ao lado dos corpos, próximo ao Km 3. Militares do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a perícia da Polícia Civil (da 90ª Delegacia de Polícia) estiveram no local após o fato.

Os cadáveres foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda e o caso seguiu para registro na 90ª Delegacia de Polícia (DP).

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A equipe do 28° BPM divulgou uma nota esclarecendo o caso, explicando que por volta de 7h40min, os policiais militares da 2ª Cia. foram informados por um transeunte que passando pela estrada Virgílio Vilela teria avistado os corpos de duas pessoas jogados ao solo. “A guarnição  do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Floriano então  se deslocou para a localidade informada,  onde localizou um corpo masculino  na posição decúbito dorsal e o outro também  masculino na posição decúbito lateral, ambos com perfurações por arma de fogo”, disse a nota do batalhão, completando que próximo aos corpos haviam estojos de pistola e fuzil.

Foi então solicitada a presença do perito civil que compareceu ao local sendo colhidos cinco estojos de cal. 45, dois projéteis, um estojo de cal. 556 e oito estojos de cal. 40. “Foi constatado pelo perito que a bermuda do corpo que encontrava-se em decúbito dorsal, estava presa por um cinto o qual a fivela tinha o brasão da Polícia Militar de São Paulo e ambos corpos estavam sem identificação”, contou o batalhão.

A guarnição que conduzia a ocorrência se dirigiu então para sede da 90ª DP de Barra Mansa, onde o fato foi registrado e ao longo do dia foram colhidas informações de que as vítimas seriam residentes da região de Alto dos Passos, em Resende. “Elas teriam sido vistas com vida pela última vez na noite anterior, quarta-feira, dia 28, quando se encontravam em um bar da localidade onde residiam e em determinado momento deixaram o local entrando em um veículo com outros elementos não identificados”, disse a PM.

Completando informações sobre o caso, os militares frisaram que souberam de ocorrência realizada nesta data na cidade de Resende, onde na Rua Alvarenga Peixoto, bairro Liberdade, após ser veiculado em grupos de Whatssap, foi localizado um veículo  parcialmente queimado. A equipe do Serviço Reservado (P2) do 37°BPM deslocou-se ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde confirmaram o fato. “Os bombeiros disseram que por volta de 1 hora, foram solicitados para o endereço acima mencionado, onde havia um veículo pegando fogo. Que então controlaram as chamas e como não havia nenhum solicitante no local, retornaram para o quartel”, apurou a PM.

Os policiais militares na condução da ocorrência pesquisaram a identificação do veículo “sendo este um Fiat Palio Week ELX, cor verde, registrado em nome de Luís Paulo, 27 anos, e membro da PMESP (Polícia Militar do Estado de São  Paulo) cujo corpo foi um dos encontrados na Estrada Virgílio Vilella”, disse a nota, finalizando que todos os dados já  são  de conhecimento das autoridades policias interessadas e o caso está sob apuração  da autoridade policial da 90ª Delegacia de Barra Mansa.

Deixe um Comentário