Instalação de Delegacia de Homicídios em Volta Redonda é novamente proposta por deputado  

0

VOLTA REDONDA

A instalação de uma Delegacia de Homicídios (DH) em Volta Redonda foi novamente reforçada pelo deputado federal delegado Antonio Furtado. Ele levou na segunda-feira, 4, ao conhecimento do secretário de Estado de Polícia Civil, Fernando Antônio Albuquerque, a gravidade de um crime ocorrido na noite do dia 2, no bairro Volta Grande, quando um menino de oito anos e o pai de 37 anos foram baleados. Para o deputado, a unidade seria fundamental para garantir maior efetividade e rapidez em investigações.

A DH teria abrangência regional. “Essa ideia não surgiu agora, mas certamente ganha força diante de um crime tão covarde. Não podemos ficar de braços cruzados. Conto com o apoio do governador Cláudio Castro, que certamente nos ajudará a transformar esse projeto em realidade, e a coibir crimes brutais como esse”, ressaltou.

A criança segue em estado gravíssimo. Ela levou um tiro na cabeça. O estado de saúde do pai é grave. A mãe, que estava grávida de sete meses, ao lidar com toda a situação, passou mal e acabou perdendo o bebê no domingo. O crime foi registrado por câmera de segurança e pelas imagens é possível ver pai e filho se aproximando do carro, quando entram, pai na frente e criança no banco de trás, homens saem do carro estacionado ao lado atirando.

O deputado ainda sugeriu que o cadastro de reserva formado pelos concursos públicos promovidos pela Polícia Civil seja utilizado para que mais candidatos sejam convocados e ocupem funções na DH do interior do estado.

Ele lembrou ainda sobre outros casos de homicídios registrados em Volta Redonda. Em março, três homens foram mortos no bairro Retiro. Imagens de uma câmera registraram os criminosos armados saindo de um beco e fugindo em um carro. O parlamentar alertou para uma curiosidade. Em ambos os crimes, no Retiro e na Volta Grande, os bandidos fugiram em um carro de modelo igual, inclusive da mesma cor. Ainda no mês passado, outro homicídio também foi registrado no Retiro. Em um bar, um homem de 32 anos foi assassinado. Pessoas que estavam no estabelecimento assistiram o crime. “Situações como essas não podem ser aceitas. Todos esses crimes estão sendo devidamente investigados, mas contar com uma delegacia especializada na região será uma contribuição importantíssima. Não podemos buscar justificativa para barbáries. O limite existe e ele deve ser mostrado com rigidez para os criminosos”, concluiu o deputado.

Deixe um Comentário