Inscrições para cursos de iniciação em música e teatro em Resende terminam na sexta-feira

0

RESENDE

Terminam nesta sexta-feira, dia 28, as inscrições para cursos de Iniciação em Música e Teatro Adulto na Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna. As inscrições poderão ser feitas presencialmente, no período de 12h30min às 17 horas, na Rua Luiz da Rocha Miranda, na Casa de Cultura Macedo Miranda, no Centro Histórico da cidade. As vagas são limitadas.

O curso de musicalização infantil, com flauta doce e coral infantil, é voltado para a faixa etária de cinco a oito anos incompletos. Já as aulas de iniciação musical em violão, teclado e canto/coral são voltadas para a faixa etária entre oito e 12 anos. As pessoas com idade a partir de 12 anos, sem limite de idade, poderão se inscrever para aulas de violão, guitarra, baixo, teclado, técnica vocal e canto (coral).  Os horários para iniciação em música são de segunda a sexta-feira, entre 9 e 17 horas. As turmas serão divididas conforme a demanda das inscrições e horários disponíveis para cada modalidade de instrumento e faixa etária. As aulas são em grupo e acontecem uma vez por semana com duração de 50 minutos.

As aulas de teatro são voltadas somente para adultos, com 20 vagas disponíveis. As atividades acontecerão no Espaço Z, toda segunda e terça-feira, das 15 às 17 horas.

“A Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna desenvolve um trabalho magnífico de democratizar e popularizar a música e o teatro através de aulas gratuitas. Esperamos sempre uma grande adesão e mais um sucesso de procura entre a população. O município possui espaços de qualidade que podem receber as aulas e dar todo suporte para esses alunos se desenvolverem com qualidade e explorarem todo o talento envolvido”, disse o diretor da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

As matrículas devem ser feitas mediante a apresentação dos documentos: foto 3⁄4; cópia de identidade/CPF ou certidão de nascimento do aluno; cópia de comprovante de residência; cópia da identidade do responsável (para alunos menores de idade). No caso dos alunos menores de idade, a inscrição só poderá ser realizada mediante a presença do responsável.