Iniciadas segunda fase da pavimentação do Loteamento Céu Azul em Quatis

0

QUATIS

Foram iniciadas as obras de pavimentação em diversas ruas do Loteamento Céu Azul, localizado na parte alta da cidade. A obra está orçada em R$ 770 mil em serviços de infraestrutura e está sendo realizado com recursos próprios do município, desde dezembro do ano passado. Na etapa inicial foram feitos os serviços de drenagem e a colocação do meio-fio. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores há mais de dez anos.

O prefeito Bruno de Souza (MDB) destacou que a colocação da rede de águas pluviais conta, além dos bueiros, com cinco galerias maiores para facilitar o escoamento da água proveniente das chuvas. “Houve a preocupação da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos em instalar essas galerias de dimensões mais amplas nas vias mais íngremes do bairro, no sentido de absorver a grande quantidade de água que desce dos pontos mais altos do loteamento”, disse o prefeito, acrescentando que o asfaltamento das ruas do Céu Azul é de qualidade e o trabalho está sendo feito para ter durabilidade. “Os moradores têm direito, e merecem uma obra bem-feita. Há mais de uma década, a pavimentação do bairro era reivindicada e aguardada pela comunidade. A nossa administração, portanto, está colocando em prática um pleito primordial ao bem-estar das famílias ali residentes. Fizemos inicialmente a infraestrutura necessária e agora estamos colocando o asfalto. Mas as obras não param por aí. Posteriormente, vamos fazer as calçadas e melhorar o sistema de iluminação pública”, comentou.

Serviços estão orçados em R$ 770 mil e está sendo realizado com recursos próprios do município-Divulgação

RECURSOS

O asfaltamento desta comunidade foi possível graças aos recursos financeiros provenientes dos impostos e taxas municipais pagos pelos próprios moradores de Quatis. “Temos que ressaltar a importância de o cidadão estar em dia com o recolhimento destes valores aos cofres da prefeitura”, disse o prefeito Bruno. Entre outros impostos e taxas que geram receitas próprias para o Município, estão os seguintes: Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN ), Taxa de Serviços Urbanos (TSU ), Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além das contas de água e esgoto. “Os recursos que entram nos cofres da prefeitura através do pagamento dos impostos por parte dos contribuintes, voltam para os próprios moradores, mediante a realização de obras e serviços a favor da nossa população. Graças a arrecadação própria, cuja receita é formada pelos impostos e taxas municipais, a nossa administração vem realizando um volume significativo de obras e serviços, especialmente na área da infraestrutura. O asfaltamento do Loteamento Céu Azul é uma destas obras”, complementou.

 

Deixe um Comentário