Igreja Universal do Reino de Deus ganha sede própria em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Foi inaugurada na noite do último domingo, a Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro Estamparia. O culto de inauguração foi ministrado pelo bispo Jadson Santos. A cerimônia contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable (MDB), do presidente da Câmara de Barra Mansa, vereador Marcelo Borges (PDT) e os vereadores Jaime Alves (PRB), Elias da Corbama (PHS), Marcell Castro (PTB); senador Eduardo Lopes e a deputada Tia Ju (ambos do PRB), entre outros políticos, inclusive de outras cidades como o vereador de Volta Redonda, Pastor Washington Uchôa, Sérgio Lima, de Resende e Monteiro de Jesus, de Barra do Piraí.

Os fiéis aguardavam a construção da catedral há 14 anos. O ex-vice-prefeito de Barra Mansa, Jorge Costa, obreiro da Igreja Universal, destacou o ganho para o município. “É um ganho enorme para a cidade, porque se pegou uma área no centro da cidade que estava parada e dá uma finalidade a ela. Se ganha também no aspecto de segurança, porque a igreja fica aberta todos os dias, iluminada. Também tem a questão da acústica. Nenhum vizinho precisa se preocupar porque não vai se ouvir nenhum barulho, além do fato de ver a alegria de todos os obreiros e membros da igreja”, destacou Costa.

O templo é o maior do Sul Fluminense, com 2.389 metros quadrados de área construída, capacidade para 970 lugares em seu interior e estacionamento com cerca de 100 vagas. A obra segue os padrões de acessibilidade voltados para atender as pessoas com deficiência física.

 

Deixe um Comentário