Idosos de Barra Mansa elogiam organização em drive de vacinação

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda-feira (12), mais uma etapa da imunização contra a Covid-19, desta vez, com a primeira dose direcionada a mulheres de 63 anos e a segunda dose a idosos de 75 anos. A ação segue em sistema drive-thru, no Parque da Cidade, e está sendo muito elogiada pelas pessoas.

A imunização é organizada em dez linhas de vacinação, com cinco profissionais em cada tenda, sendo quatro técnicos de enfermagem e um enfermeiro supervisionando. Todos os carros passam por três triagens, uma para aferir a temperatura e conferir os documentos, outra para ser feita uma ficha do vacinado e a terceira e última, que é a própria vacinação. A ação ainda conta com guardas municipais orientando o trânsito.

Com o intuito de evitar aglomeração no local e pela expectativa de um grande público, a vacinação desta segunda-feira está sendo realizada até às 20h e dividida em três grupos: nascidos de janeiro a abril compareceram ao drive de 8h às 12h, aniversariantes dos meses de maio a agosto, de 12h às 16h e, por último, nascidos de agosto a dezembro, de 16h às 20h.

Denise Tavares, de 63 anos, compareceu ao drive para tomar sua primeira dose e parabenizou toda a equipe. “Esse sistema drive-thru está muito bom, muito bem organizado. Não via a hora de chegar a minha vez de vacinar e chegou muito rápido, o prefeito está de parabéns pelo que tem feito aqui”, afirmou.

Maria Aparecida Dornellas, de 75 anos, voltou ao drive para completar a imunização com a segunda dose e não deixou de fazer seu elogio. “Estou achando esse sistema de carro muito organizado, está fluindo muito bem, desde que tomei minha primeira dose. Só tenho a agradecer e parabenizar o prefeito Rodrigo Drable”, revelou.

.Yasmim Rio Verde Amaral, responsável pela equipe de vacinação, acredita que a equipe está fazendo um ótimo trabalho. “Dá orgulho de ver como as coisas estão funcionando perfeitamente e como estamos conseguindo caminhar com a vacinação. Os idosos saem daqui muito felizes com o tratamento recebido e isso é muito gratificante. Espero que possamos vacinar cada vez mais pessoas”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !