Hotelaria registra bons índices no Réveillon, Penedo alcança 97,20% de ocupação

0

ESTADO

O setor de turismo começa o ano com motivos para comemorar. O Réveillon foi de casa cheia nos hotéis da capital, registrando 98% de ocupação na noite da virada do ano. Já no interior do estado, a taxa média foi de 91,7%. Os dados são do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio de Janeiro (ABIH-RJ), respectivamente. No Sul Fluminense, o estaque vai para Penedo, em Itatiaia, com média de 97,20%.

O levantamento, que reuniu 14 municípios, registrou 91,71% de média na virada de ano. Itatiaia somente foi superada por Arraial do Cabo (98,40%). Na relação também estão os municípios de Cabo Frio (94,70%), Armação dos Búzios (94,50%), Paraty (94,30%), Miguel Pereira (94%), Angra dos Reis (93,50%), Teresópolis (90,40%), Vassouras (89,80%), Petrópolis (89,60%), Nova Friburgo (88,60%), Valença/ Conservatória (88%), Macaé (86%) e Rio das Ostras (85%).

Anunciado como o maior Réveillon de todos os tempos, o resultado traz projeções animadoras para o setor na alta temporada, que vai até março. Desde o período de retomada pós-pandemia, a Secretaria de Estado de Turismo vem fazendo inúmeras ações para impulsionar o setor.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, a  última delas, a campanha ‘Apaixone-se pelo Rio’, resgata o protagonismo do Rio de Janeiro como vitrine do país, promovendo os destinos das 12 regiões turísticas do estado. “É incrível a vocação turística do Rio de Janeiro. Desde a retomada pós-pandemia o estado vem batendo recorde atrás de recorde no setor. E o resultado deste ano foi impulsionado mais uma vez pelo bom trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo. Este ano, vamos implementar as ações estratégicas do programa TurismoRJ + 10 Anos, que vai consolidar o Rio de Janeiro como referência turística no cenário mundial ao longo da próxima década”, disse.

Maior temporada de cruzeiros dos últimos 10 anos

Outro destaque da alta estação é a temporada de cruzeiros 2022-2023, que já está a pleno vapor. Esta já é a maior dos últimos 10 anos, com quase seis meses de duração. Em todo o estado do Rio de Janeiro, serão recebidos mais de 1 milhão de turistas. Além da capital, Paraty, Búzios, Angra dos Reis e Cabo Frio são os destinos de boa parte dos navios.

 

 

Deixe um Comentário