Hospital Municipal São Francisco de Assis vai ganhar Sala de Tomografias

0

PORTO REAL

O Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis passará a contar com

Sala de Tomografias. As obras de construção estão a todo vapor. A previsão da secretaria de Obras e Serviços Públicos do município é de que as melhorias sejam concluídas até fevereiro. A unidade hospitalar vai receber tanto os exames de tomografia computadorizada (TC) de emergência, quanto os ambulatoriais.

O secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, informou que a unidade hospitalar vai receber tanto os exames de tomografia computadorizada (TC) de emergência, quanto os ambulatoriais. Atualmente as referências para a realização de tomografias para a população de Porto Real são as cidades da região, como Resende e Barra Mansa, por exemplo. Ele explica que em média, são realizadas 60 tomografias por mês. “A tomografia computadorizada trabalha auxiliando na avaliação da região onde está a doença, assim como permite compreender a extensão do problema. O exame pode identificar: nódulos, tumores, doenças infecciosas, acidentes vasculares, problemas no sistema nervoso central, na coluna, tórax, abdómen e muitas outras regiões do corpo. Com a disponibilização de um tomógrafo em Porto Real, vamos otimizar o tempo de diagnóstico, identificando mais rapidamente o tratamento adequado para o paciente”, explicou o secretário de Saúde.

ATENDIMENTO HUMANIZADO

A Prefeitura de Porto Real, retomou neste mês, os trabalhos de formação continuada referentes ao atendimento humanizado com a equipe da recepção do Centro de Diagnóstico e Tratamento Henrique Sabadini (CDT), localizado no Centro da cidade. “Essa formação vai acontecer mensalmente, atendendo todas as unidades de saúde do município. Nosso intuito é promover melhorias na porta de entrada do atendimento, o que é preconizado pelo Ministério da Saúde. No próximo mês os contemplados serão os profissionais de saúde do Policlínico do Bairro Fátima e haverá também um retorno do treinamento ao CDT”, enfatizou o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim.

A formação de Atendimento Humanizado vai acontecer mensalmente, nas unidades de saúde de Porto Real-Divulgação PMPR

A capacitação foi ministrada pela psicóloga do Núcleo de Atendimento à Saúde da Família (NASF), Daniele Moreira. Ela explica que os profissionais da SMS trabalharam em atividades em grupo através de dinâmicas e vivências. “O objetivo é intervir no processo de trabalho, na qualidade de vida e na saúde mental dos profissionais. Foi um momento de reflexão e expressão da equipe sobre o próprio trabalho, elaborando sugestões e melhorias no atendimento à população e em favor da própria saúde mental do profissional”, disse Daniele.

Deixe um Comentário