Hospital Escola de Valença adapta crachás para humanizar atendimento de pacientes

0

VALENÇA

Com o objetivo de proporcionar mais humanização aos pacientes internados em tratamento por conta da Covid-19, profissionais de saúde do Hospital Escola de Valença (HEV) tiveram seus crachás adaptados para tais atendimentos.

Um modelo especial, com dimensões maiores e fotografia dos profissionais sorrindo, está sendo utilizado à frente da roupa de proteção, permitindo que os pacientes conheçam quem os está atendendo. A ideia partiu da Comissão de Humanização do HEV com o objetivo de tornar o contato mais humanizado em meio a tanto medo e incerteza.

Por conta do risco de contágio do novo coronavírus, é indispensável que os profissionais utilizem diversos equipamentos de proteção (EPIs), como máscara, touca, óculos, macacão e muitos outros. Com as fotos à frente da roupa, os pacientes podem conhecer quem está prestando atendimento, assim como seu nome.

De acordo com a responsável pela Comissão de Humanização do Hospital Escola de Valença, a atitude auxilia na diminuição da distância emocional dos pacientes e mostra que os heróis que estão na linha de frente de combate à pandemia não possuem identidade secreta.  “Nossos heróis hoje usam máscaras e protetores faciais, porém por trás de toda esta proteção existem rostos de profissionais que estão dispostos ajudar sempre a salvar vidas! Esta iniciativa surgiu após depoimentos de pacientes curados, que gostariam de identificar e, de alguma forma, agradecer e retribuir  o olhar gentil e que por muitas vezes sorriu como forma de amenizar a preocupação destes pacientes” , aponta.

DADOS

A cidade tem 98 casos confirmados, 70 pessoas já estão curadas, 18 estão em isolamento domiciliar e há quatro internações. Já os casos suspeitos são 19, destes, cinco estão internados, 13 em isolamento domiciliar e um óbito sob investigação.

 

 

Deixe um Comentário