Hospital do Idoso de Volta Redonda vai funcionar em novo endereço  

0

VOLTA REDONDA

O Hospital do Idoso, que desde dezembro de 2017 funcionava no prédio da antiga Clínica São Camilo, não bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, passará atender em novo endereço. Mudou para o Centro Municipal de Saúde, Santa Margarida, no bairro Niterói. A medida, segundo o Governo Municipal, amplia o número de leitos da unidade hospitalar, de 32 para 40, e ainda gera economia de recursos públicos, já que o prédio é próprio do município.

O Hospital do Idoso vai ocupar o quarto andar do edifício que abriga ainda a sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, ambulatórios para consultas com especialistas e ainda vai receber o Centro de Imagens. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a mudança foi possível neste momento, pois, não há pacientes idosos internados no local. A sede do Hospital do Idoso, neste período, por conta da desmobilização do Hospital de Campanha, vinha sendo utilizada para abrigar um dos centros de triagem para casos suspeitos de Covid-19, o Centro de Doenças Respiratórias (CDR), que foi transferido para a unidade da Atenção Básica do bairro Volta Grande, que já funciona como referência para a doença.

ASSISTÊNCIA DIFERENCIADA E EXCLUSIVA PARA IDOSOS

De acordo com o Governo Municipal, o objetivo do Hospital do Idoso sempre foi disponibilizar assistência diferenciada e exclusiva para os maiores de 60 anos e, assim, desafogar as demais unidades hospitalares da cidade que possuem urgência e emergência como o Hospital São João Batista (HSJB) e Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR) no Retiro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, por conta da pandemia por causa do novo coronavírus (Covid-19), a liberação destes leitos se tornou ainda mais importante.

O diretor Administrativo do Hospital do Idoso, Aparício Bezerra Júnior, informou que a próxima etapa será a instalação dos equipamentos para que a estrutura possa receber os pacientes com mais de 60 anos com mesma  segurança e conforto. Lembrou que Hospital do Idoso não é uma unidade de portas abertas e não oferece serviço de emergência, de pronto socorro. “A regulação continuará sendo feita pela Rede de Urgência e Emergência (RUE) do município”, concluiu o diretor.

 

 

 

Deixe um Comentário