Hospitais da região podem receber equipamentos que não estejam em uso no Zilda Arns

0

SUL FLUMINENSE

Hospitais do Sul Fluminense pode receber equipamentos que estão sem uso no Hospital Regional Zilda Arns Neumann. Esse foi o pedido feito pelo deputado estadual Tande Vieira (PP), ao governador Cláudio Castro e à secretária de Saúde, Cláudia Melo, por meio de indicação protocolada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o deputado, ele pede medidas necessárias para destinação de 35 carrinhos de anestesia, convertidos em ventiladores pulmonares durante a pandemia de Covid-19 que não estejam em utilização no Regional.

“Existe uma grande necessidade deste equipamento nos hospitais da região e vai ser de extrema importância essa doação, caso os mesmos estejam sem utilização. Com essa doação, vidas poderão ser salvas e recurso públicos economizados”, ressaltou o deputado Tande Vieira, que preside a Comissão de Saúde da Alerj.

O deputado lembrou que na área da saúde fez algumas destinações de emendas para a região dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024. Ele destinou R$ 1,6 milhão em emendas para custeio de procedimentos de média e alta complexidade na área de Saúde nos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Os procedimentos de média complexidade são encontrados em hospitais e ambulatórios e envolvem o atendimento direcionado para determinadas especialidades, como ortopedia, cardiologia, oftalmologia, entre outros. Já os de alta complexidade são os que envolvem alta tecnologia e custo elevado, muitas vezes, capazes de salvar vidas. Todas as emendas de sua autoria foram aprovadas na Comissão de Orçamento da Alerj.

Deixe um Comentário