Homem furta pistola de residência e depois liga e avisa onde a escondeu; a vítima é sargento

0

 

SUL FLUMINENSE

Agentes do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperaram nesta quinta-feira, dia 7, no bairro Roma, em Volta Redonda, uma arma que havia sido furtada dentro de uma residência no dia 30 do mês passado. Ninguém foi preso e o objeto foi encontrado após o próprio criminoso ligar para informar onde o escondeu. No mesmo dia, a equipe apreendeu duas réplicas de armas e farto material do tráfico em Barra Mansa.

No primeiro caso, segundo registro de ocorrência na 93ª Delegacia de Polícia (DP), os militares receberam informações do batalhão para comparecerem ao endereço e fazer contato com a vítima, que é sargento do Exército Brasileiro, lotado no Hospital Militar de Resende. O homem informou que o furto aconteceu no fim do mês anterior, mas que registrou o caso somente no dia 2, quando deu falta da sua pistola Tauros modelo PT 609 9mm, registrada no nome dele. Ele disse que do local ainda foram furtados R$ 4 mil em espécie.

A vítima contou ainda que nesta quinta-feira, foi informada por um parente do homem que furtou a casa, que ele ligou, de número restrito, dizendo que escondeu a pistola dentro de uma caixa de incêndio de um apartamento no bairro.

Tanto o homem lesado, quanto o familiar do criminoso, acompanharam os policiais e a arma foi encontrada.

Ambos seguiram para a delegacia e o criminoso não foi localizado.