Homem é preso sob suspeita de crime ambiental no Jardim Aliança I, em Resende

0

RESENDE

Um homem de 35 anos foi preso, na tarde de domingo, por policiais militares do 37º BPM, no bairro Jardim Aliança I, sob a suspeita de crime ambiental. Na ação, os militares apreenderam três gaiolas, dois pássaros silvestres, um Trinca-ferro e um Tico-tico e uma motocicleta Dafra TS Apache de cor vermelha, placa KRF2433-VR.

Os militares faziam patrulhamento na Avenida Francisco Fortes Filho, quando deparam com dois homens em uma motocicleta, sendo que um deles estava sem capacete e com duas gaiolas nas mãos. Em uma das gaiolas havia um pássaro da fauna silvestre sem nenhum registro. “O suspeito disse que acabara de adquirir o pássaro e que não tinha registro. Ao ser indagado sobre o documento da moto, o condutor disse que não tinha o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e nem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, contaram os policiais que seguiram para a casa do suspeito e onde encontraram mais um pássaro sem registro.

Os pássaros e o suspeito foram encaminhados para a Guarda Municipal de Resende onde foi feito o auto de infração de crime ambiental. Em seguida, os militares ainda apresentaram os homens para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Resende, sendo que o homem de 35 anos foi autuado por crime ambiental e falta de CNH, prestando esclarecimento e sendo liberado em seguida para aguardar convocação da Justiça.

Deixe um Comentário