Homem é preso em Paraty após usar redes sociais para caluniar prefeito

0

PARATY

A equipe da 167ª Delegacia de Polícia (DP) de Paraty prendeu, nesta manhã de quarta-feira, dia 3, um homem, que não teve a identidade divulgada, por calunia, injúria e difamação, conduta esta considerada crime. Ele estaria usando as redes sociais diariamente para fazer ataques ao prefeito da cidade, Luciano Vidal (MDB). As ofensas também estavam sendo direcionadas aos seus familiares e secretários.

Segundo a Polícia Civil, Vidal já havia denunciado o homem anteriormente pelas postagens caluniosas, com informações falsas, agressivas e que em muitas vezes eram acompanhadas de palavras de baixo calão.

A equipe não informou o local onde o suspeito foi detido, mas o encaminhou para a sede da 167ª DP para as medidas necessárias.

No início desta tarde, o prefeito se manifestou sobre o caso em suas redes sociais. “Informo a todos os paratienses que a Polícia Civil prendeu hoje um cidadão por crime flagrante praticado nas redes sociais contra a minha pessoa e meus familiares. A prisão se baseou na Lei 13964, de 2019, que prevê o triplo da pena e possibilidade de prisão em flagrante para aquelas pessoas que praticam reiteradamente crimes nas redes sociais”, disse Vidal.

O prefeito comentou ainda que: “espero que esta prisão sirva de exemplo para aqueles que acham que podem usar a injúria, a calúnia e a difamação como armas políticas. Da mesma forma, também estão sujeitas à ação da polícia aquelas pessoas que compartilham impunemente estes conteúdos. Criticar, cobrar, falar sobre a administração pública é parte da democracia e este é um valor que respeito muito. Mas isso não significa que qualquer cidadão possa colocar em risco a minha vida e as de meus familiares com um discurso de ódio nas redes sociais”, concluiu o prefeito de Paraty, Luciano Vidal.

Deixe um Comentário