Homem é preso e adolescentes apreendidos com drogas em residência na Cidade Alegria

0

RESENDE

Um homem, de 53 anos, foi preso e dois adolescentes, de 17 anos, apreendidos na noite de segunda-feira, dia 13, por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em uma residência no Conjunto Habitacional Cidade Alegria. Os militares encontraram uma mochila com sacos contendo 308 pinos de cocaína e 17 invólucros de maconha.

A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) foi até uma residência na Avenida do Canal Norte para verificar uma denúncia de tráfico de drogas. Ao se aproximarem do imóvel, avistaram dois jovens, sendo que um deles carregava uma sacola plástica. Ao perceberem a aproximação dos policiais, a dupla saiu correndo, tentando entrar na residência, mas foram detidos. Durante a abordagem, o proprietário do imóvel apareceu e após informar sobre a denúncia de venda de drogas, os policiais foram autorizados a entrar na casa. “Sobre a mesa encontramos uma sacola plástica contendo drogas. Ao serem questionados sobre as drogas, os adolescentes confessaram que embaixo do sofá e na cômoda havia mais entorpecentes, totalizando 308 pinos de cocaína e 17 invólucros de maconha”, explicou um militar.

O trio e as drogas foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular, Ronaldo Aparecido de Brito autuou o homem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, ficando preso. Ele será encaminhado para audiência de Custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda. Já os adolescentes vão responder por fato análogo aos mesmos artigos. A dupla será apresentada a Justiça.

Após perícia foram constatados216,1 gramas de cocaína e 41,8 gramas de maconha.