Homem é detido após furto em sítio em Conservatória

0

VALENÇA

Dois homens foram encaminhados para a 91° Delegacia de Polícia (DP) de Valença após furtarem um sítio na segunda-feira, dia 24. Um deles acabou preso na sede policial por haver contra o mesmo um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.

A equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada após informações sobre o crime, ocorrido em um sítio nas proximidades da RJ-143 (Estrada Conservatória X São José do Turvo). No local também compareceu um policial civil, amigo da vítima, um homem de 73 anos. O idoso relatou que o local foi arrombado e que teve bens levados pelos criminosos.

A guarnição deu início à procura nas proximidades, abordando um veículo suspeito, estando um homem, de 35 anos. Questionado, ele confirmou a PM ter participado do furto e que o material estava na casa de um outro homem, de 38 anos. No local foram encontrados uma televisão marca CCE 20 polegadas, um rádio portátil marca CCE, um DVD da marca PHILIPS, um machado e um enxadão.

Diante dos fatos, os dois foram encaminhados para a 91ª Delegacia de Polícia (DP). “O homem de 38 anos prestou depoimento e foi liberado partindo do princípio da insignificância do valor dos objetos. Já o outro, que estava no carro, ficou preso por constar para o mesmo mandado de prisão por pensão alimentícia”, disse a PM, explicando que foi constatado ainda que o veículo usado no crime era produto de furto, sendo feito contato com a proprietária do mesmo.

As duas vítimas tiveram os bens devolvidos.

Deixe um Comentário