Homem detido pela PM com drogas foge da Delegacia em Resende

0

RESENDE

Um homem, cuja idade não foi informada, fugiu, na tarde de quarta-feira, dia 19, da 89ª Delegacia de Polícia (DP). O homem, que estava algemado, aguardava em uma sala para ser ouvido. Ele foi detido pelos militares suspeito de tráfico de drogas no bairro Cabral. Na ação foram encontradas 74 pedras de crack.

Segundo o delegado interino, João Bicudo, o homem foi apresentado pelos policiais militares por suspeita de tráfico de drogas. “Durante a apresentação da ocorrência, um dos policiais informava a dinâmica da prisão enquanto o outro estava em uma sala ao lado da recepção da Delegacia com o preso. Por um momento, o policial militar se descuidou. Quando foi buscar o preso, percebeu que ele havia fugido, algemado, pela janela estreita que fica no alto da sala. O homem teria subido em uma mesa e passado pela janela”, explicou Bicudo, acrescentando que esta sala é disponibilizada para todos os policiais colocar os custodiados para separar das pessoas que estão aguardando na recepção e dar mais segurança.

Policiais civis e militares realizaram diligências nas proximidades da Delegacia, mas não encontraram o homem.

João Bicudo informou que foi instaurado um inquérito policial para apurar tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. “O homem está identificado e vai responder pelos crimes. Dentro deste inquérito policial ainda será apurado a conduta do policial militar”, complementou.

O delegado contou ainda que serão adotadas medidas para reforçar a segurança na sala.

PM É DETIDO PARA APURAÇÃO DO CASO

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar, em nota enviada a imprensa, informou que o policial militar foi detido. Após exames de corpo de delito no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), ele foi conduzido ao Batalhão Especial Prisional da Corporação no Rio de Janeiro (RJ). “ Um procedimento apuratório foi instaurado pelo comando do 37° BPM (Resende) para averiguar as circunstâncias da fuga de um preso que encontrava-se sob supervisão de um Policial Militar, no interior da delegacia de Resende, 89ª DP.O policial foi autuado no Crime Militar, baseado no Artigo 179”, informa a nota.

Deixe um Comentário