Homem confessa em audiência de custódia ter matado jovem de Angra na Argentina

0

ANGRA DOS REIS

Nesta sexta-feira, dia 18, o pai dos filhos de Eduarda Santos, de 27 anos, que foi assassinada com nove tiros em Bariloche, na Argentina, confessou o crime durante audiência de custódia. O corpo dela, que era moradora de Angra dos Reis, foi encontrado na manhã de ontem, 17, e ele, após a morte, foi preso. O homem é morador de São Paulo e tem dois filhos com Eduarda. A família da vítima está realizando uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar no translado do corpo dela para o Brasil.

O homem disse em depoimento que gostaria de receber apoio psicológico e que se declara culpado pela morte de Eduarda. Disse também que não planejou, mas não teve opção, e que os filhos que tem com ela, que são gêmeos, estão mais protegidos na Argentina do que no Brasil. A polícia disse que no exame de autópsia feito em Eduarda, aponta que ela tentou se proteger dos disparos e fugir, dando as costas ao atirador.

O CASO

Segundo informações divulgadas pelos jornais da Argentina, Eduarda foi encontrada morta em uma trilha na região turística do Circuito Chico. No carro do suspeito foram encontradas pela polícia local marcas de sangue, o que faz com que a equipe investigativa apure se houve uma briga entre eles antes do crime.

Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação sobre o local da prisão, mas a imprensa argentina divulgou que Eduarda pretendia voltar para o Brasil devido a questões financeiras.

AJUDA PARA O TRANSLADO

Aqui no país, a família da jovem tenta o translado do corpo. Em um cartaz, eles divulgam que ela era irmã de um servidor público de Volta Redonda. “Eduarda deixa três filhos, que estão em uma casa de acolhimento na Argentina. A família está precisando de ajuda financeira para contratar assistência jurídica e comprar passagens aéreas para acompanhar o caso e trazer as crianças de volta para ao país”, postou a Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (ASSEMPERJ).

A Assemperj disse ainda que “se solidariza com os familiares da vítima e repudia mais um bárbaro crime de gênero. Pedimos ajuda para a campanha por ajuda financeira à família. Àqueles que puderem doar qualquer valor, os dados são os seguintes: Wallace Santos Oliveira. Chave PIX: 14370080703 (CPF) – NUBANK), solicita.

Deixe um Comentário